Minhas metas para 2014

Há tempos que não publico aqui no blog as minhas promessas de Ano Novo, mas isso não quer dizer que eu não tenho estipulado minhas metas profissionais e pessoais durante esse tempo, apenas deixei de postar aqui por que acredito que este é um tipo de artigo que não é do interesse de muitos leitores.
Todo fim de ano, geralmente na semana do Natal, costumo tirar uns dias para pensar no que pretendo realizar no ano seguinte e escrevo depois essas metas em um caderno que me acompanha durante todo o ano.
Desde 2009 que aprendi essa estratégia com meu amigo Christian Barbosa e tenho que confessar que nos primeiros anos não deu muito certo. Cheguei a pensar que planejar e criar metas não funcionava, mas tudo foi uma questão de prática e autoconhecimento, tanto que não consigo mais deixar de fazer de isso todo fim de ano.

Metas 2014
Resolvi voltar a postar minhas metas esse ano aqui no blog como uma forma de criar um compromisso entre meu blog e eu, para que eu tenha mais uma motivação para correr atrás das 12 metas que estipulei para 2014.

O Christian sempre recomenda que estipulemos apenas 3 ou 4 metas no ano mas, é que no meu caso, quase todas as metas estão inseridas dentro de outras atividades que sou “obrigado” a fazer, ou que faço com muito gosto. Por essa razão, minha lista de metas do ano quase sempre chega a uma dúzia.

Para quem não tem esse hábito de criar metas de Ano Novo recomendo muito que comece agora mesmo a fazer. Depois que criei esse hábito tenho conquistado muitas coisas, tanto pessoais como profissionais.

Segue abaixo as minhas metas para 2014

  1. Realizar um minicurso de blogs na ETEC
  2. Utilizar o moodle como plataforma EaD na disciplina de DDWI
  3. Definir um modelo de trabalho efetivo para o TCC
  4. Publicar o meu livro “Diário de um Blogueiro”
  5. Divulgar meus trabalhos em três meios de comunicações (jornais, revistas, etc)
  6. Planejar e escrever um novo livro sobre HTML e CSS
  7. Definir e por em prática um novo Plano de Negócio para o Hiperbytes
  8. Escrever 25 artigos no Hiperbytes e 30 no Neurônio 2.0
  9. Ler 10 livros no ano (5 de tecnologia, 3 de finanças e 2 de variedades)
  10. Fazer 4 horas semanais de exercícios físicos (natação e caminhada)
  11. Concluir uma nova pós-graduação na área de Finanças
  12. Aumentar o patrimônio financeiro em 50%

Esse ano o Christian fez um vídeo muito bacana falando sobre “Como ter um plano de Ano Novo que funcione de verdade”. Caso ainda não esteja convencido de que criar metas é primordial para sua vida, recomendo que assista o vídeo abaixo e depois me diga nos comentários o que você achou dele, ok?

Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima