12 atitudes para uma vida mais saudável – parte 2

Este ano de 2014, além dos meus projetos profissionais, uma das minhas metas é cuidar da saúde e para isso, comecei a ler uma revista especializada no assunto: a Vida e Saúde. É uma ótima revista mensal que aborda assuntos como qualidade de vida, dicas de saúde, alimentação e exercícios físicos. Para atingir minha meta, a cada semana acrescentarei gradualmente na minha rotina duas dicas da revista e sempre que assim fizer, pretendo colocar aqui no blog essas dicas para no caso de mais alguém querer encarar esse desafio comigo.Vamos lá…

3º) Dormir mais e melhor

Depois de acrescentar na minha rotina duas atitudes saudáveis como fazer exercícios físicos e comer frutas todos os dias, agora é hora de acrescentar mais um item importantíssimo: o sono! Nem vem com a desculpa de que não consegue dormir cedo, pois tudo é questão de acostumar o organismo. As horas dormidas antes da meia-noite são importantíssimas para “recarregar” o corpo com um reset que organiza tudo no organismo.

12 atitudes para uma vida mais saudável - parte 2

Dormir é fundamental para quem sofre ou tem predisposição para diabetes e, por incrível que pareça, ajuda a emagrecer! Então, vamos aos passos básicos: esqueça os programas noturnos na TV ou programe-se para gravar os seus preferidos e assistir mais cedo no outro dia. Além disso, evite atividades estimulantes depois das nove da noite e prepare o ambiente para o sono chegar. Tome um banho relaxante e se arme com um bom livro. Para quem tem mania de morcego, pode parecer difícil no inicio, mas mantenha-se firme que o investimento vale a pena.

4º) Tomar mais água

Somos basicamente água e não é exagero. Nosso corpo é 65% constituído de água. Só nos músculos concentramos 75% dela e no cérebro 78%. Sem comida é possível viver até um mês, mas sem água sucumbiríamos em dias. A orientação é de dois litros por dia dependendo da constituição física da pessoa, mas pode ficar em torno disso por segurança. Lembre-se de que estamos falando de água pura, não de refrigerante e sucos.
Comece já de manhã com um belo copo para despertar o corpo, mas espere uns 30 minutos para o desjejum. Beba mesmo sem ter sede, porque, se esperar sentir vontade, isso indica que a desidratação já começou. A água é responsável por fazer uma limpeza no organismo e carregar as toxinas para fora, ajudando também no ritmo do intestino, o que refletirá no humor e na pele. Fique de olho no xixi: quanto mais claro e transparente melhor! A falta de água pode acarretar dores de cabeça, desorientação e um desequilíbrio termoquímico no seu corpo. E já que estamos falando dela, esqueça de tomá-la junto com a refeição. Esse hábito dever ser abandonado, pois estufa o estomaga e prejudica a digestão.


Fonte: Revista Vida e Saúde
Crédito fotos: Freedigitalphotos.net
Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima