Dúvida de leitor: “Qual faculdade você me recomenda?”

Recebi recentemente o seguinte e-mail:

Olá Junior, gostaria de saber se na faculdade de Ciência da Computação se usa muita Matemática. Gosto muito da área de informática, e penso em entrar em um destes cursos, porém não me dou muito bem com cálculos e afins, gosto mais da área de softwares, criação de sites e designs. Qual faculdade você me recomenda?

Bem, não sou especialista na área para bancar o orientador vocacional e o que eu posso fazer para te ajudar é dar algumas dicas que passo para meus alunos que frequentemente me fazem um questionamento bem parecido com o seu: “Qual faculdade devo fazer?”
Qual faculdade devo fazer?
A primeira sugestão que dou é: Conheça o máximo possível de vários cursos nas áreas do seu interesse. Visite faculdades, pergunte sobre a grade do curso, sobre a infraestrutura, parcerias com empresas, opinião de ex-alunos e quem são os professores. Isso porque um curso de uma faculdade pode ser diferente em outras faculdades.
A segunda sugestão é: Conheça profissionais das áreas que você tem interesse. Pergunte a eles o que eles fazem no dia a dia, que faculdade eles fizeram, se o curso ajudou na profissão e o que ele fariam diferente se pudessem mudar.
Por fim, acredito que você deva procurar por algo que lhe dará prazer em fazer todos os dias. Eu sei que dinheiro é muito importante, mas de nada adianta ganhar uma fortuna por mês se todos os dias você for fazer algo chato, estressante e que não lhe faça feliz.
Espero que com essas dicas eu possa ter ajudado.
Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima