Pomodoro Tracker para produtividade e saúde no trabalho no computador

Para aqueles que trabalham o dia todo em frente ao computador e preocupam-se com produtividade e saúde, eu recomendo a técnica Pomodoro com a utilização da ferramenta Pomodoro Tracker

É uma ferramenta muito útil para gerenciar a quantidade de tempo trabalhando em frente ao computador. Você configura a quantidade de tempo para trabalhar e ao terminar é tocado um som, avisando que você precisa fazer uma pausa; ao terminar a pausa é tocado outro som, avisando que você deve recomeçar a trabalhar.

Pomodoro Tracker para produtividade e saúde no trabalho no computador


É possível configurar esse tempo de trabalho e descanso, e alterar os ciclos conforme a sua necessidade e perfil.

Eu, particularmente, acredito ser muito benéfico para sua saúde, pois você pode fazer alguns alongamentos durante os intervalos para destressar e evitar problemas de LER (Lesão por Esforço Repetitivo). Além disso, ajuda bastante na questão da produtividade, pois os relatórios da ferramenta te mostram os períodos que você trabalhou e quantas foram as interrupções ao longo do dia.

Exige, é claro, uma dose de organização e honestidade na utilização da ferramenta. Mas, se você tentar enganar a ferramenta, o único prejudicado será você mesmo.

Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima