Proibido uso de celular

Depois de algumas semanas conturbadas neste início de ano resolvi fazer um experimento neste carnaval e impor a mim mesmo um período de 48 horas sem celular. Para muitas pessoas sei que isso pode parecer um absurdo e talvez até loucura da minha parte, mas permanecer conectado ininterruptamente trouxeram-me problemas que afetaram minha produtividade e bem estar mental nos últimos dias.

Proibido uso de celular

Durante esse período afastado das redes sociais e das mensagens do WhatsApp consegui realizar as seguintes atividades:

– Assisti um curso de 8 horas sobre Orientação a Objetos;

– Configurei em 6 horas um novo ambiente Linux para desenvolvimento web (tarefa que estava procrastinando há dois meses);

– Fiz 30km de bicicleta;

– Pratiquei 1 hora de violino;

– Assisti dois filmes e o The Voice Kids;

– Fiz todas as refeições e bebi bastante água;

– Dormi mais de 7 horas por noite.

Desconectar-me neste período permitiu focar minha atenção nos estudos sem deixar de lado atividades de equilíbrio, saúde e lazer. Além disso, meu celular estando offline não foi possível receber notificações do WhatsApp que ultimamente tem me deixado ansioso.

Conclusão: Meu celular me ajuda em muitas tarefas no dia a dia, mas também está atrapalhando para realizar atividades que exigem mais tempo e concentração. O experimento foi muito válido e com certeza me ajudará a tomar melhores decisões.

Ah!…sobrou tempo também para escrever este texto aqui no blog.

Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

2 comentários em “Proibido uso de celular”

  1. Eu já fiz uma experiência parecida. Passei algo em torno de um mês sem acessar nenhum tipo de rede social e usando a internet apenas para necessidades – como obter alguma informação, etc.

    O resultado foi que durante esses dias foquei o meu tempo em coisas mais produtivas. Li mais, fiz mais exercícios e fiquei mais tempo com amigos e família – e também ouvi muita música.

    O celular também me ajuda muito, mas se não criar uma rotina saudável ele acaba puxando muita energia da gente.

  2. Fiquei apenas alguns dias e já me ajudou muito a refletir sobre os impactos do uso da tecnologia na minha vida. E fico imaginando o que um tempo maior como o seu não poderia fazer.
    Obrigado por compartilhar aqui a sua experiência. ABS, Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima