WorldWide – a melhor escola de inglês da Nova Zelândia

Ok, admito, eu sei que exagerei no título deste artigo por que não conheço outras escolas de inglês de Auckland e muito menos da Nova Zelândia para poder afirmar isso. Entretanto, este exagero advém da minha grande satisfação de ser aluno dessa escola. E no artigo de hoje gostaria de listar as características dela para que você mesmo possa tirar as suas conclusões a respeito da WorldWide School of English.

Ah!… antes de mais nada gostaria de dizer que conheci (e escolhi) a WorldWide por causa de um vídeo do Jovem Nerd e do Azaghâl de quando eles estiveram visitando a escola em 2013. 
WorldWide – a melhor escola de inglês da Nova Zelândia
Turma da manhã com o professor Michael

Aulas de gramática e conversação

As aulas regulares do curso ocorrem no período da manhã. Temos três aulas por dia de 50 minutos com intervalos de 15 entre as aulas. Este “break” é importantíssimo para descansar a mente e retornar os estudos na próxima aula. 
No período da tarde, após aquela preguiça do almoço, temos duas aulas de conversação. Ajuda muito esse tipo de aula depois do almoço, pois ela é mais dinâmica e com temas variados a cada semana.

Material didático e turmas flexíveis

Os professores não seguem um livro específico ou uma apostila. O professor, é claro, segue um roteiro definido pelo corpo docente, mas ele prepara o material de acordo com o perfil dos alunos naquela turma. 
WorldWide – a melhor escola de inglês da Nova Zelândia
Os colegas de turma não são os mesmos nas aulas da manhã e tarde, e a cada semana entra e sai novos alunos da turma. Isso é muito bacana pois você tem a oportunidade de conhecer muitas pessoas de diferentes culturas. 
A escola possui um acervo de dvds e livros que me fascina. Toda semana leio um livro e assisto um filme que pego na biblioteca. É claro que estou começando pelos mais fáceis, mesmo assim não tenho do que me queixar. Afinal, não foi nenhum sacrifício ler Batman: The Dark Knight e depois assistir o filme.
WorldWide – a melhor escola de inglês da Nova Zelândia

Suporte no seu idioma

A escola possui uma série de conselheiros que dão o suporte necessário para os alunos no seu idioma nativo. No meu caso, que falo português, minha conselheira é a Flávia Cosmelli, que desde o primeiro dia me ajudou na adaptação da escola e em tudo que precisei a respeito de documentação de visto, conta em banco, IRD, etc. Além disso, é na mesa dela que vou desabafar quando alguma coisa está difícil por aqui.

Graduação e despedida

Toda sexta-feira há a graduação e despedida dos alunos que estão finalizando o curso. É uma “cerimônia” simples, porém, muito emocionante por que todos os alunos e professores se reúnem no sexto andar para a despedida de quem está voltando para casa. Todos os graduandos recebem o diploma e tem a chance de dizer algumas palavras; algumas vezes rimos bastante e, às vezes, nos emocionamos ao ver nosso colega/amigos dizer “Adeus” com lágrimas nos olhos.
Clique aqui para assistir uma graduação com vários dos meus amigos.

Multinacionalidades

Estudar na WorldWide possibilitou-me conhecer pessoas de diferentes lugares do mundo e de diferentes culturas. Tenho amigos do Japão, Thailand, Korea, Arabia Saudita, Índia, Chile, Colômbia, Argentina, Uruguai, Espanha e França. 
Encontrei pessoas incríveis na escola e até mesmo nos fins de semana faço questão de sair com eles por tão legais que eles são. Alguns, infelizmente, já voltaram para casa e deixaram muitas saudades.
WorldWide – a melhor escola de inglês da Nova Zelândia

WorldWide – a melhor escola de inglês da Nova Zelândia

WorldWide – a melhor escola de inglês da Nova Zelândia

WorldWide – a melhor escola de inglês da Nova Zelândia

Atividades extraclasse

Durante toda a semana após aula há alguma atividade a para os alunos socializarem entre si. Tem atividade para todos os gostos e se eu pudesse faria tudo (futebol, rugby e yoga). Além desses, toda quarta-feira tem o tão esperado Pub Night em que os alunos e professores se reúnem em um bar próximo da escola para tomar cerveja e conversar. Inclusive, há um famigerado vídeo de um Pub Night que me deixou “famoso” na WorldWide. Clique aqui para assistir e rir também de mim.
Toda sexta-feira há também uma atividade diferente que é opcional participar. Sempre que posso eu participo, pois é muito legal. Já tive oportunidade de conhecer a SkyTower e o Aquário de Auckland por um preço bem mais baixo que o normal porque a escola realizou esses passeios.

Professores nível top

A cada novo professor eu me surpreendo mais. Lembro do meu primeiro dia de aula que estava entrando em pânico por que não entendia nada e, pacientemente, o professor Brian parou 10 minutos da aula para me explicar bem devagar e quase desenhando qual era a atividade do dia.
WorldWide – a melhor escola de inglês da Nova Zelândia
Turma da tarde com o professor Brian

Eu já gostava das aulas com os professores Michael, Brian e Sam; mas as aulas do professor Simon é top demais! Os primeiros dias foram difíceis de acompanhar por que ele fala em uma velocidade bem próxima do “normal” de um nativo, e para quem está aprendendo é complicado, mas esse modo dele tem me ajudado muito a entender as pessoas falarem no “mundo real” fora escola. Além disso, o professor Simon é muito inteligente. Semana passada, por exemplo, ele estava falando sobre a bolha da internet e a crise imobiliária de 2008; eu fiquei tão envolvido no assunto que até esqueci que estava ouvindo tudo aquilo em inglês.
Existem, é claro, outras características que diferenciam a WordlWide, mas eu optei por apontar aquelas que eu conheço de perto e que mais me agradam.
Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima