12 atitudes para uma vida mais saudável – parte 5

Este ano de 2014, além dos meus projetos profissionais, uma das minhas metas é cuidar da saúde e para isso, comecei a ler uma revista especializada no assunto: a Vida e Saúde. É uma ótima revista mensal que aborda assuntos como qualidade de vida, dicas de saúde, alimentação e exercícios físicos. Para atingir minha meta, a cada semana acrescentarei gradualmente na minha rotina duas dicas da revista e sempre que assim fizer, pretendo colocar aqui no blog essas dicas para no caso de mais alguém querer encarar esse desafio comigo.Vamos lá…

9 – Desligue a TV

A TV, o videogame, o computador e outros atrativos tecnológicos roubam momentos preciosos no seu dia, além de influenciar negativamente sua rotina. Duvida? Inúmeros estudos comprovam a relação da obesidade infantil ao tempo desperdiçado na frente da televisão. Somam-se aí a oferta de produtos nada saudáveis e o estimulo da violência. A televisão induz à inatividade, ao apelo consumista e uma triste insatisfação com a realidade, comparada ao mundo maravilhoso refletido na tela.
Familia feliz

Não precisa fugir para um retiro isolado da tecnologia, mas reduzir as horas gastas na frente da TV aproveitando esse tempo para conversar com amigos, praticar exercícios ou ler um livro, somará pontos positivos na saudável mudança de hábitos.

10- Saúde espiritual

Saúde espiritualPor mais céticos que alguns cientistas sejam, eles precisam admitir vez ou outras que a fé tem grande poder curativo e que pessoas com tendências espirituais se curam com mais facilidade de enfermidades do que as que não têm crenças. Coincidência? Acaso? Não. Acreditar em Deus, num Ser superior que te criou e que cuida de você faz os encargos da vida serem menos pesados.

Fonte: Revista Vida e Saúde
Crédito fotos: Freedigitalphotos.net
Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima