Jovem Nerd, um “herói” da vida real

No dia 25 de abril de 2009 tive o prazer de conhecer duas personalidades da internet: Alexandre Ottoni e Deive Pazos, que atendem pelo codinome de Jovem Nerd e Azaghâl, respectivamente. Eles estavam em Campinas na FanMixCon 2009, um evento que engloba os mais variados gostos do mundo nerd.
Pra quem não os conhece, basta acessar o blog Jovem Nerd e tenho certeza que você não irá se arrepender, principalmente depois de ouvir o hilário Nerdcast. Já pra quem os conhece, e por alguma razão, podem não acreditar que realmente conheci o Jovem Nerd, segue abaixo as fotos que comprovam e recordam este memorável encontro com meus “heróis”.
Jovem Nerd, um "herói" da vida real

Jovem Nerd, um "herói" da vida real

Nunca fui a um evento como esse da FanMixCon, mas assim que soube que eles viriam tão perto da minha cidade, tive a absoluta certeza que não poderia perder essa oportunidade única de conhecê-los.

Depois de dias e dias planejando e revirando Campinas através do Google Maps, cheguei ao evento com o simples objetivo de ouvir o bate-papo com Alottoni e Azaghâl, e nunca imaginei que conseguiria chegar tão perto, a ponto de ter uma pequena conversa com eles.
O Alexandre, como no Nerdcast, foi carismático e como bom “ídolo”, quis saber como e quando conheci o blog Jovem Nerd.
Confesso que sempre tive medo da expressão fechada do Azaghâl, mas por baixo dessa aparente “casca grossa”, há um profissional que sabe conversar com um fã.
Não poderia deixar de mencionar aqui a Sra. Jovem Nerd, muito simpática e atenciosa, ela me ajudou a escolher a primeira de muitas outras camisetas que irei comprar.

Depois de conversar, tirar fotos e comprar minha camiseta, andei pelo evento a procura de algo que me interessasse, mas foi uma procura em vão. Mesmo com aquele prédio cheio de gente e “coisinhas” nerds pra fazer, sempre me deparava no stand do Jovem Nerd, e como a timidez era tamanha e minha imaginação não conseguia pensar em nada que pudesse perguntar, fiquei ali espreitando a conversa deles com outros fãs.
Sei que tudo isso pode parecer meio maluco e que um pouco mais vão me comparar às fãs histéricas do Victor & Leo. Entretanto, toda essa admiração e aparente puxa-saquismo tem outra razão. Considero-os como meus “heróis”.
Sim. Heróis! Mas não como os de HQ ou como o Bial chama os participantes do BBB. Para mim os “heróis” de verdade são os da vida real. Pessoas como eu, como você, que lutam em busca de seus sonhos em favor dos outros ou de si mesmos.
Desde que conheci a blogosfera, tenho tido a oportunidade de conhecer vários pessoas, que com certeza são um ótimo exemplo de sucesso ao qual tento me espelhar. No vídeo de um ano do Neurônio 2.0, menciono todos os blogueiros que hoje são “meus heróis”, cada um deles trás um história de vida e uma trajetória de sucesso, que com certeza merecem cada vitória conquistada com muito suor.
Tenho o Jovem Nerd como meu “herói” por duas razões:
1 – Graças a eles não tenho mais vergonha de assumir que sou um nerd.
Na escola sempre fui um dos melhores alunos e além de centenas de outros livros, li a trilogia “O Senhor dos Anéis” antes mesmo de ser sucesso nos cinema. Um livro com mais de mil páginas sem nenhuma figura? Isso com certeza só podia ser coisa de nerd, e é claro que nunca poderia assumir isso para a maioria da turma da escola. Para os poucos que arrisquei contar, o mínimo que ouvi foi “…você tá louco de ler isso! Eu assisto o filme que dá na mesma

2 – Jovem Nerd pra mim é sinônimo de sucesso profissional fazendo aquilo que mais gosta.
Desde que ouvi o primeiro Nerdcast em 2009 ficou claro pra mim que toda a equipe (amigos) do Jovem Nerd faz esse trabalho com muita dedicação e se divertem muito fazendo isso, com certeza esse é um dos fatores que contribuem para o sucesso deles.
Depois do Jovem Nerd minhas aspirações profissionais com certeza levaram em conta o fator realização pessoal e quem sabe um dia chego perto de transformar o Neurônio 2.0 em um blog de sucesso com meio milhão de visitas diárias! =D Sonhar não custa nada, não é?
Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima