ReclameAqui – a voz do consumidor na internet

O texto abaixo é um relato sobre minha dificuldade com assistência autorizada da fabricante de notebooks ACER. Ele foi postado originalmente no site ReclameAqui, que é um espaço do consumidor na Internet, no qual qualquer pessoa pode exercer sua cidadania expressando sua reclamação quanto a atendimento, compra, venda, produtos e serviços.
Segue abaixo então minha reclamação publicada no dia 26 de fevereiro de 2013
Assistência autorizada da ACER é lenta e desorganizada
Sempre gostei da qualidade da marca ACER e sempre optava por ela quando pensava em comprar um novo equipamento. No entanto, os últimos acontecimentos com a assistência autorizada da Acer têm mudado sensivelmente essa minha opinião.
ACER modelo Aspire 5741
ACER modelo Aspire 5741
Em novembro de 2010 comprei um notebook ACER modelo Aspire 5741 (Intel i3, 3GB memória, HD 250GB) que funcionou direitinho até terminar a garantia de dois anos. Três meses depois, comecei a ter dificuldade em carregar a bateria, pois o plug de energia começou a apresentar mau contato quando plugava o carregador no notebook.
Como não gosto de ficar trocando de computador e gerar lixo tecnológico desnecessariamente, decidi enviar o notebook para a assistência autorizada para consertá-lo, mesmo que financeiramente fosse mais interessante comprar um novo notebook mais moderno.
Entrei em contato com assistência autorizada e cumpri com todos os procedimentos de envio. Duas semanas depois, recebi uma ligação pedindo autorização para a troca de uma peça que custaria R$ 500,00! Achei um absurdo o valor, mas, como disse, estava disposto a consertar o equipamento só para não gerar lixo tecnológico e ficar com um notebook parado em casa sem ter o que fazer. Paguei então o boleto enviado para meu e-mail e aguardei.
Alguns dias depois de pagar o boleto recebi um e-mail dizendo que o prazo para conserto do notebook havia ultrapassado o limite imposto pela empresa e que por essa razão, eles me mandariam outro notebook do mesmo modelo ou semelhante.

Quando completou exatamente um mês que havia enviado o meu notebook, chegou pelo correio um pacote da assistência autorizada com um notebook que, pra minha surpresa, não era o meu, e, junto dele havia uma documentação e uma nota fiscal em nome de uma pessoa do Rio Grande do Sul.
Liguei para o SAC da ACER logo em seguida e depois de meia hora no telefone para explicar a situação, a atendente me pediu para enviar novamente o notebook para eles. Resultado: mais um dia perdido na fila do correio.
Nesse tempo entrei em contato por e-mail para saber em que situação estava o MEU notebook e eles responderam dizendo que estavam aguardando uma peça para substituição. Já não sei mais o que aconteceu com meu notebook. Acho que enviaram para o cliente do Rio Grande do Sul e, diferentemente de mim, ele deve ter embolsado o notebook e eles não devem saber o que fazer com o caso, culpa deles mesmo que foram desorganizados. Enquanto isso, fico eu aqui aguardando a resolução do problema e na esperança de ter meu Acer de volta.
Atualização: 12/ 03/ 2013
Depois de postar essa reclamação no site ReclameAqui recebi uma ligação no meu celular de uma representante da ACER que pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que eu receberia em breve um novo notebook de modelo similar. Enviei na semana passada a documentação requerida para troca e estou mais uma vez aguardando. Espero que dessa vez não haja mais engano, pois estou há dois meses sem meu notebook e atrapalhado muito meus trabalhos de blogueiro e minhas aulas na faculdade.
Atualização: 21/ 03/ 2013

Recebi um novo notebook e voltei a ficar feliz com a ACER =D

Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima