“All in One” – O computador tudo em um

Muitos amigos e conhecidos meus sabem que trabalho com informática e sempre me procuram para prestar serviço particular de manutenção de computadores. Na maioria das vezes, são coisas simples como, por exemplo, configurar uma placa de áudio que parou de funcionar, retirar um vírus que causa lentidão no sistema, verificar um barulho estranho no cooler ou, em ultimo caso, formatar o computador e reinstalar o Windows. Serviços simples para quem já está acostumado a fazer isso no dia-a-dia e que rendem uma graninha extra no fim do mês.
Em um desses meus trabalhos de manutenção, uma pessoa me ligou porque um amigo nosso em comum tinha recomendado meus serviços e quando cheguei na casa dela para verificar o problema, me deparei com um computador do tipo All-In-One (tudo em um) em que o gabinete (ou CPU como muito o chamam) está integrado na parte traseira do monitor. Se você não conhece, veja abaixo alguns fotos de um All-in-One.
All in One - O computador tudo em umAll in One - O computador tudo em um
Logo de cara pensei que fosse uma porcaria esse tipo de computador, pois dá a impressão que não há ventilação e conseqüente isso causaria aquecimento na CPU. Pode até não ter o melhor sistema de ventilação e aquecer um pouco, mas não notei nenhuma diferença no tempo que trabalhei nele para formatar e instalar todos os programas. Além disso, a pessoa disse que já o tinha há mais de um ano e nunca tinha tido problema com ele até então.
A grande vantagem desse tipo de estação de trabalho é a diminuição de fios e espaço ocupado pelo computador. Uma ótima opção para quem deseja ter um microcomputador com design leve, atraente e inovador para executar com suas tarefas diárias em casa. 
Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima