Teilor Soares do blog “Teilor’s Blog” na minha pesquisa sobre o perfil do blogueiro

Em Junho do ano passado tive a oportunidade de dar uma palestra para os alunos da ETEC “João Maria Stevanatto” aqui da minha cidade no interior de São Paulo. O tema da palestra foi “O que eu aprendi com os blogs e as redes sociais” na qual tentei dar uma visão geral de como funciona a blogosfera para em seguida, pontuar as oportunidades que um blog bem feito pode trazer para o blogueiro.

Para agregar valor à minha palestra, contei com a ajuda de alguns amigos blogueiros que responderam a um pequeno questionário sobre as motivações e objetivos que cada um tem com seus blogs. Um dos blogueiros que gentilmente se dispôs a responder meu questionário foi o Teilor Soares do blog “Teilor’s blog”. Mais uma vez, gostaria de agradecê-la pela disponibilidade em me ajudar na época e também agora, por permitir que suas respostas fossem publicadas aqui no blog. Obrigado Teilor!
Segue abaixo o questionário que o Teilor Soares respondeu para minha pesquisa:
Pesquisa sobre o Perfil do Blogueiro

Descreva resumidamente o seu principal blog.
Meu principal blog é o Teilor’s blog, um blog pessoal onde posso postar qualquer coisa que seja do meu interesse compartilhar com outras pessoas.

Teilor's blog

Quando foi e quais foram os motivos que levaram você a criar um blog?
Faz muito tempo que mantenho blogs, nem lembro exatamente porque comecei, mas provavelmente foi pelo mesmo motivo que começo várias outras coisa na minha vida e na internet: curiosidade de aprender e fazer coisas novas.

Esses motivos ainda são os mesmos que te fazem a continuar blogando? Se não, quais são os motivos agora?
Sim, meus motivos continuam os mesmos, gosto de blogar porque sempre estou descobrindo algo novo sobre o mundo dos blogs e conhecendo gente nova. Uma das pessoas que conheci graças a blogosfera foi a Juliana Sardinha, a dona do Dicas Blogger, um importante metablogger; me tornei amigo dela e acabei sendo convidado para postar no Dicas Blogger e tenho muito orgulho de ser um dos editores do blog.

Quais foram as dificuldades que você teve quando começou a blogar e quais são as dificuldades que você tem hoje?
As principais dificuldades foram a falta de conhecimentos no inicio e a falta de receptividade de uma dita blogosfera brasileira que vem cada dia perdendo mais espaço.

Além de tempo, você já investiu ou investe financeiramente em seu blog? Como?
Sim, geralmente compro domínios para os meus blogs e pago hospedagem no UolHost para um projeto em fase de planejamento.

Você já ganhou dinheiro ou obtêm renda com seu blog? De que forma?
Já recebi alguns pagamentos do Adsense, mas invisto pouco tempo e trabalho no programa, então os pagamentos costumam ser bastante esparços. Mantenho um projeto no Blogger chamado Cinema Gaucho. Este blog tem como objetivo complementar um trabalho de pesquisa sobre o Cinema gaúcho na Universidade onde estudo. Graças ao blog e aos outros trabalhos que desenvolvo como pesquisador fui selecionado para receber uma bolsa de pesquisa que pode ser convertida em créditos na Universidade (que é particular) ou em dinheiro.
Avatar Teilor Soares
Teilor Soares – Um doce de pessoa. Top Colaborador do Fórum do Blogger em português. Esperando a nave que me levará de volta para casa :p
Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima