Palestra “Blogs e empreendedores digitais” na ETEC João Maria Stevanatto de Itapira/SP

Entre os dias 16 e 20 de abril os alunos dos cursos técnico em informática da ETEC JOÃO MARIA STEVANATTO de Itapira/SP tiveram a oportunidade de assistir diversas palestras na Semana de Informática da escola. Com o tema “Revolução tecnológica”, a semana contou com a colaboração de diversos profissionais da cidade para levar aos alunos algumas experiências profissionais.

Através do Coordenador de Informática da ETEC, Altemir Poli, tive a honra de ser um desses profissionais convidados a palestrar para alunos e como não poderia ser diferente, escolhi para minha palestra falar sobre blogs, mas puxando um pouco para o lado de Empreendedorismo Digital.

Na palestra que aconteceu no dia 18 de abril, tentei passar para os alunos uma visão geral sobre a blogosfera contando minha experiência pessoal dos quatro anos em que leio, estudo e pesquiso sobre blogs. Mostrei através dos meus próprios exemplos coisas que deram certo e errado na criação dos meus blogs: O Neurônio 2.0 e o recém criado Hiperbytes.

Em um segundo momento da palestra, levantei o assunto sobre empreendedorismo e para ilustrar com ideias inovadoras que surgiram a partir da internet, mostrei exemplos de empreendedores que fazem sucesso com seus blogs e são chamados de empreendedores digitais, a nivel de exemplos temos: o Fábio Ricotta, o Conrado Navarro, o Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e o Deive Pazos (Azaghâl).

Agradeço aos alunos que comparecem na palestra e aos que participaram fazendo perguntas. Tenho que confessar que essa palestra superou em muito as minhas expectativas, pois, a grande maioria dos alunos mostrou-se interessada no assunto prestando atenção em cada detalhe e no fim da palestra, tivemos algumas perguntas de alto nível sobre Google Adwords, WordPress, SOPA/PIPA e estratégias de SEO, assuntos que eu não imaginava que fosse discutir ali.

Meu agradecimento especial ao Altemir Poli que fez o convite, à coordenação da escola que mais uma vez confiou no meu trabalho e ao meu amigo Lucio Pelizer que recebeu tão bem eu e minha esposa na escola e nos levou para comer um pedaço de bolo no coffee-break.

Segue abaixo algumas fotos da palestra:

palestra "Blogs e empreendedores digitais"
Alunos da ETEC momentos antes da palestra

palestra "Blogs e empreendedores digitais"
Incio da palestra “Blogs e empreendedores digitais”

palestra "Blogs e empreendedores digitais"
Incio da palestra “Blogs e empreendedores digitais”

palestra "Blogs e empreendedores digitais"
Final da palestra na ETEC
Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima