Notas de Inglês: Alfabeto e Artigo

O texto a seguir e os demais artigos dessa série são minhas anotações do curso de inglês que faço na escola de idiomas JET em Itapira/SP. Não sou professor de idiomas e nem tenho a pretensão de ensinar através desse blog. Por isso, não dou garantias de que essas anotações sejam livres de erros e falhas da minha parte. O Objetivo aqui é simplesmente disponibilizar essas anotações para pessoas que como eu, que fazem curso de inglês, possa tirar proveito das anotações revisando matérias e fazendo exercícios.
Considere também ler os seguintes artigos sobre esse assunto:

Alfabeto

A língua inglesa emprega o mesmo alfabeto que a língua portuguesa. No entanto, a pronúncia das letras é bastante diferente.
Vejamos o alfabeto e sua pronuncia:

A
ei
N
énn
B
bi
O
ôu
C
si
P
pi
D
di
Q
kiu
E
i
R
ár
F
eff
S
és
G
eji
T
ti
H
êich
U
I
ai
V
vi
J
djêi
W
dâbliu
K
kêi
X
éks
L
él
Y
uái
M
émm
Z
zi

Segue abaixo um video com o alfabeto cantado para facilitar a memorização:

Artigo

No inglês o artigo divide-se nas mesmas categorias em que é dividido no português: “the” usa-se como artigo definido e “a/an” como artigo indefinido. O uso de cada tipo é bastante semelhante, usamos o indefinido quando não particularizamos ou não conhecemos anteriormente o ser nomeado e usamos o definido quando o ser é conhecido no discurso.

O artigo definido “the” é o equivalente a todo conjunto de artigos definidos no português (o, a, os, as). e o artigo indefinido “a/an” equivale no português a: um, uma, uns, umas.

Por que o artigo indefinido possui duas formas (a/an)?
Uma forma “A” é utilizada diante de substantivos ou adjetivos que começam por consoante (car, book, pencil), por “h” aspirado (house, heart, hotel,) e vogal com som de iú (university) e, a forma “AN” é utilizada diante de palavras que começam com vogal (apple, egg, elephant) e palavras que começam com consoantes não pronunciada (heir).
Exemplo com Artigo definido
  • The airport is crowded ( O aeroporto está lotado)
Exemplos com Artigo Indefinido
  • I have a bike. (Eu tenho uma bicicleta)
  • I have an apple ( Eu tenho uma maçã)

Importante: não se usa, em inglês falado ou escrito, artigo definido antes de nomes e pessoas, exceto quando o nome de uma pessoa torna-se nome de uma empresa ou de um estabelecimento qualquer, como por exemplo, “The McDonalds” ou ainda quando queremos nos referir a uma família, utilizando seu sobrenome comum, como “The Smiths”.

Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

1 comentário em “Notas de Inglês: Alfabeto e Artigo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima