5 coisas que eu (sinceramente) não entendo

1. Embalagem de cigarros e rótulo de bebidas alcoólicas

Uma medida adotada pelo Brasil em 2001 obriga a industria tabagista a colocar nas embalagens dos cigarros, uma série de advertências sobre as consequências ruins do cigarro para a saúde. Em minha humilde opinião, a bebida alcoólica é tão quanto ou mais prejudicial para saúde. Por que será então que os rótulos das garrafas de bebidas alcoólicas também não possuem imagens de advertência como as dos cigarros? No máximo eu vejo nos comerciais um “aprecie com moderação”.

2. Falsa censura na TV

Programas de fofocas como o “TV Fama” da Rede TV quando mostram uma capa de revista masculina, colocam apenas uma estrelinha no bico do peito das mulheres. Eu acredito que para uma criança que está vendo aquilo, pouco importa ver um detalhe tão pequeno quanto o bico do peito se ela pode o restante.

3. Rótulos pessoais

Muitas pessoas que não possuem ou seguem uma religião e se rotulam como “católico não praticante”. Ora bolas, conheço muitas pessoas que não torcem para nenhum time de futebol e nem por isso elas se rotulam de “corintiano não praticante”.

4. Cargos políticos sem estudo

Em 2009 um concurso público para gari no Rio de Janeiro recebeu mais de mil inscrições de universitários. Longe de mim querer desmerecer a profissão, mas se para conseguir um emprego como desse precisamos até de curso superior, porque os candidatos a cargos políticos não são obrigado a terem curso superior? Muitos chegam longe e mau possuem o ensino fundamental.

5. Bial e o BBB

O Pedro Bial é uma pessoa tão inteligente e culta, porque então a rede Globo, ou ele mesmo, desperdiça esse talento apresentando um programa como o Big Brother Brasil
Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima