2 anos de Neurônio 2.0

Há exatamente dois anos criei o Neurônio 2.0 com o único objetivo de descobrir o que era essa coisa de blogs que tanto ouvia falar na internet, e o que era para ser apenas um simples experimento de estudos se tornou um hobby viciante. No início pensava em utilizar o blog apenas como um repositório de anotações, depois pensei que poderia ganhar um dinheiro fácil com Adsense (doce ilusão) e em seguida pensei que seria muito melhor tornar o blog popular e ser reconhecido por isso. No fim das contas não consegui nenhuma coisa nem outra…
Depois de dois anos buscando objetivos diferentes é que cheguei a uma conclusão sobre qual é a missão desse blog: “SER APENAS O MEU BLOG”, e isto quer dizer que o que faço aqui é pra aprender, seja errando ou certando, sendo anônimo ou conhecido, escrevendo sobre um assunto pessoal ou profissional. Eu já tentei por diversas vezes seguir as literaturas dos Pro-bloggers e concentrar-me em um nicho específico de mercado, mas nunca funcionou comigo e confesso que desisti de tentar. Principalmente depois do calote do Submarino que em 5 meses vendeu através do Neurônio um total de R$ 4.106,10 emprodutos, o que me daria direito a uma comissão de R$ 129,60 , mas mesmo depois de 6 meses e vários e-mails não vi nem o cheiro desse dinheiro.

Meu desafio de 31 dias não foi como esperava, talvez até porque eu seja exigente demais. No entanto, o template novo está pronto e batizei-o de “Orion”. E, como ainda não está pronto da forma como eu gostaria, usarei a tática do “Mestre Google” lançando o template em fase Beta =).

Foram longas noite estudando designer, fireworks, HTML e CSS para chegar a esse resultado. Comecei o projeto do zero, da elaboração do wireframe (esse aprendi como o Professor João Ricardo na faculdade ) até a hospedagem das imagens no servidor da UOLhost. Não sei o quanto eficiente fui aplicando tudo que estudei, mas com certeza minha “bagagem” de conhecimentos sobre essas tecnologias aumentaram exponencialmente.

Gostaria de agradecer a Ariane do blog Templates para Novo Blogger pelas dicas e atenção em responder meu e-mail. Em um certo momento pensei em desistir por não conseguir dar continuidade nesse projeto de customização de template e foi então que pensei em me aconselhar com blogueiros mais experientes e gentilmente ela respondeu minhas dúvidas e me encorajou a continuar. Muito obrigado Ariane!

Hoje, dia 31 de Março de 2010 meu blog Neurônio 2.0 completa mais um ano de “vida” e gostaria de compartilhar com você, que por alguma razão chegou até aqui, esse momento em que mais um ciclo se fecha. O “aniversário” do blog não é somente uma data pra ser celebrada e festejada, mas também marco no ano onde reflito sobre tudo que aprendi, cresci e evolui como profissional e como pessoa. Fica aqui a dica e o agradecimento.

Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

1 comentário em “2 anos de Neurônio 2.0”

  1. Sabemos que muitos blogs terminam antes de completar três meses de vida, então parabéns por ter conseguido manter o Neurônio 2.0 até aqui e por continuar trabalhando nele.

    Gostei bastante do novo layout, queria eu ter capacidade de fazer algo assim, mas não me acerto com HTML e nem CSS e minhas habilidades como designer são vexatórias.

    Só senti falta de um widget Seguidores, sei que muitos blogueiros não gostam dele, mas eu acho que os Seguidores do Blogger facilita a administração dos feeds que eu leio.

    [],

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima