Epson – Limpeza das cabeças de impressão

Um procedimento rotineiro pra quem usa impressoras a jato de tinta é a limpeza das cabeças de impressão. Esse procedimento é necessário quando a impressora fica algum tempo parada e a cabeças de impressão secam. Para realizar esse procedimento, basta seguir os seguintes passos:

Passo 1: Clique em Iniciar, aponte para Configurações e clique em Impressoras;

Passo 2: Procure pela impressora a qual você deseja fazer a limpeza das cabeças, caso tenha mais de uma instalada em seu computador. Geralmente a impressora a ser usada é a impressora padrão, identificada por um pequeno ícone redondo com um “v”. Identificada a impressora clique sobre ela com o botão direito do mouse e clique na opção Preferências de Impressão;

Passo 3: Na nova janela que surgirá clique na guia Manutenção e em seguida na opção Limpeza das Cabeças;

Passo 4: Desse ponto em diante o próprio programa te ajudará com o procedimento. Na próxima tela é só clicar em Iniciar;

Passo 5: Após clicar em Iniciar a impressora começará a fazer ruídos, o que indica que ela está efetuando a limpeza das cabeças. Nessa tela é só aguardar alguns segundos.

Passo 6: Após a impressora terminar a limpeza, ela te dará duas opções: Imprimir um modelo de verificação e Terminar.

Passo 7: Se você optar por Terminar, é só fechar a tela e voltar ao trabalho. Mas se você deseja fazer uma verificação antes, na próxima tela clique Imprimir.

Passo 8: A verificação dos jatos consiste em imprimir uma simples página de teste. Comparando a impressão com o modelo da tela, você observa se precisa ou não de mais Limpeza. Caso seja necessário, clique em Limpar que será feita uma nova Limpeza. Senão, clique em Terminar.


Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

1 comentário em “Epson – Limpeza das cabeças de impressão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima