Banco Santander – 10 razões pelas quais sou cliente fiel desse banco

Nos últimos dois anos minha família e eu fomos obrigados a utilizar os serviços bancários de dois grandes bancos que são reconhecidamente fortes no mercado. E, das experiências que tivemos com esses bancos, descobri algo muito importante: EU ADORO SER CLIENTE DO BANCO SANTANDER.
Há nove anos que abri uma conta salário no Santander e somente agora, sendo obrigado a trabalhar com outros bancos, descobri o quanto sou feliz e satisfeito por ser cliente desse banco.
Eu poderia escrever um longo artigo relatando os problemas que tive recentemente com esses dois bancos. Porém, as reclamações já foram feitas aos órgãos competentes, e prefiro não mais perder meu tempo com eles. Ao invés disso, resolvi listar neste artigo as diversas qualidades que tanto me agrada no Banco Santander, e me faz querer continuar sendo um fiel cliente. Quem sabe assim a concorrência não toma vergonha a cara e aprender a trabalhar, né!?

10 razões pelas quais sou cliente fiel do Banco Santander

1 – O Santander não me importuna

Raramente recebo ligações do Santander, e se tem uma coisa que detesto é quando toca meu celular durante aula. Às vezes, atendo a ligação pensando ser alguma emergência, mas na verdade é um operador de telemarketing oferecendo um serviço que não me interessa.

2 – O serviço de telemarketing do Santander é organizado

Das raras vezes o telemarketing do Santander me ligou, bastou dizer apenas uma vez que não estava interessado e eles agradeceram, desligaram e nunca mais voltaram a oferecer tal produto. Em contrapartida, outros bancos, oferecem um serviço hoje e no dia seguinte ligam novamente oferecendo o mesmo serviço.

3 – O internet banking do Santander funciona

Quase nunca preciso ir à agência bancária depois que descobri o internet banking do Santander. Está tudo lá! É prático, rápido, seguro e funciona. Já tentei utilizar o internet banking de outro banco, mas mesmo tendo bastante experiência na área de informática, achei complicada a instalação e utilização do serviço. Conclusão: desisti de utilizar.

4 – O atendimento na agência do Santander é bom

Digo que é apenas bom porque da última vez que precisei ir à agência fiquei uma hora esperando na fila. No entanto, na mesma semana precisei ir a outro banco e fiquei duas para resolver tudo. Sendo assim, o Santander ainda está em vantagem no meu conceito.

5 – Os funcionários do Santander são ótimos

Mesmo tendo que esperar uma hora para ser atendido, isso não me chateou porque o atendimento dos funcionários da agência de Itapira foi ótimo. Atenciosos e prestativos, saí da agência com uma solução bem melhor do que eu esperava. Detalhe: essa não foi a única vez que isso aconteceu.

6 – As informações da minha conta são claras e completas

Sempre que preciso conversar com a gerente do Santander as informações a respeito da minha conta são claras e completas. Sei o que banco precisa ganhar a sua parte, mas o caminho não é agindo de má fé como alguns bancos fazem. E minhas experiências com outros bancos deixou isso bem evidente: o que importa é o lucro do banco, os clientes que se f*#!m.

7 – Só recebo o que eu peço na minha conta

O que eu mais ouço de reclamação é sobre serviços e produtos que foram incluídos na conta do cliente sem nem ao menos ele ser consultado. Com relação a isso, felizmente, nunca tive problema com o Santander. Sempre que necessito de algum novo produto ou serviço, eu que vou até a agência e solicito.

8 – Conta personalizada de acordo com o perfil

Quando eu era universitário o Santander oferecia um pacote de serviços no qual eu não pagava tarifa bancária. E agora que não sou mais universitário, minha gerente adequou minha conta a um pacote que atende perfeitamente a minha necessidade, e continuo ainda não pagando a tarifa caso utilize um número mínimo de serviços mensalmente.

9 – Os procedimentos são simples

Todas as vezes que precisei realizar um novo tipo de operação bancária, seja no caixa eletrônico ou no internet banking, foi muito simples e tranquilo. É muito fácil encontrar o que você precisa no Santander e o próprio sistema explica os detalhes minuciosos das operações bancárias.
Ainda neste aspecto. Sempre que preciso resolver algum problema no Santander basta falar apenas com uma pessoa e ela já resolve. Em contrapartida, da última vez que fui a outro banco, precisei falar com três pessoas diferentes até conseguir realizar o procedimento que eu necessitava.

10 – Eficiência plena

Temos o péssimo hábito de prestar atenção nas coisas apenas quando elas não estão indo bem. No caso em questão, só notei a eficiência do Santander quando tive péssimas experiências com outros bancos. Dessa forma, faço questão de registrar aqui a minha opinião de que o Santander é um banco muito eficiente nos seus serviços, produtos e funcionários, pois passei vários anos utilizando os seus serviços e nunca notei que tudo que eu necessitava, eu era (e ainda continuo) sendo atendido com presteza, qualidade e respeito.
Observação: Este artigo não é um artigo patrocinado, ele expressa unicamente a opinião do autor.

Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima