Minhas leituras: Crash!: Uma Breve História da Economia

Tal como eu previa, após o início das aulas o tempo seria mais escasso para dedicar à minha lista de leitura. No entanto, estou satisfeito mesmo assim, pois o último livro foi tão bom que li duas vezes(!)
Segue alguns comentários para atualizar minha lista de leitura.
Apesar de não ser minha área profissional, o tema economia, finanças e investimentos muito me atrai. E, no início desse ano, quando estava garimpando as prateleiras da Saraiva, encontrei um livro que apenas pela capa já chamou a minha atenção. Li a sinopse e não tive dúvidas que livro atendia justamente o que eu procurava: um livro sobre economia que não fosse chato. 
Minhas leituras: Crash!: Uma Breve História da Economia
Com uma linguagem simples e muitas vezes divertida, o autor Alexandre Versignassi conta sobre a origem do dinheiro e como ele influenciou a sociedade ao longo do tempo. Adorei conhecer a história da bolha das tulipas, como os holandeses “inventaram” a bolsa de valores, as consequências da Grande Depressão em 1929 e os efeitos colossais do Subprime na crise de 2008.
Muito bom o livro! Recomendo a todos. Mesmo aqueles que não gostam do assunto deveriam ler para entender um pouquinho sobre como funciona a economia brasileira e as instituições financeiras que “guardam” o nosso dinheiro.

Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima