Palestra: Perigos da Internet – Os riscos do uso inadequado da internet

Palestra realizada durante a Semana Paulo Freire da Etec João Maria Stevanatto – Itapira/SP

Palestra: Perigos da Internet – Os riscos do uso inadequado da internet from Júnior Gonçalves on Vimeo.

Comentários dos alunos sobre a palestra:

Gostei bastante da palestra e achei ela muito importante, pois nos alerta acerca dos riscos que nós podemos ter com a exibição sem cuidados na internet. Tudo é uma questão de senso e limite.

Achei muito esclarecedora e reflexiva, por eu mesma cometia alguns erros como o uso incorreto de senhas, me ajudou muito!!

Achei muito legal, os casos me lembraram vários casa de pessoas próximas a mim, porque a gente sempre pensa neh “ahh nunca vai acontecer comigo” até que um dia acontece… muito obrigada <3

Achei que o Júnior soube aborda bem o tema, e me fez refletir um pouco sobre como eu utilizo a internet e redes sociais, pensando no modo como posto um pouco sobre a minha vida, e o risco que eu tenho dela ser totalmente exposta na internet.

Achei a palestra de hoje meio desinteressante, provavelmente por eu já ter uma noção das coisas ou seja para mim tudo que ele falou foi meio óbvio, porém a intenção dele com as pessoas que assistiram achei bem lgl, uma forma boa de se fazer palestra porém de um conteúdo que para mim é saturado

Achei super importante o tema abordado no bate papo de hoje, com certeza tive novos aprendizados! Gostei também da interação de vários alunos e professores, isso fez com que o bate papo ficasse leve e bem fácil de “”entender a mensagem””!

Eu adorei a palestra, pois além de informar sobre os perigos da internet, nos dias atuais, a palestra foi extremamente leve tendo uma participação significativa dos alunos e isso tornou mais divertido as informações serem passadas.

Gostei muito do nosso bate papo de hoje eu pude mudar meu pensamento da cultura do cancelamento, eu não sabia muito bem o que era e pude saber o que verdadeiramente é. Parabéns Jr.

Eu achei interessante. Não gostei mto das coisas que escutei na palestra por causa que eu senti um leve julgamento por coisas desnecessárias. Acho que quando uma opinião machuca outra pessoa ela se torna tóxica para ela, eu acredito que essa opinião poderia ter sido guardada para ela msm e não tinha necessidade expor para tds. Jamais devemos julgar um livro pela capa.

Achei o tema da palestra muito importante, principalmente por tratar de um assunto tão sério que é o mau uso da internet. Através dessa palestra podemos perceber o quanto a internet é boa, mas, com o uso indevido, pode se tornar muito prejudicial, isso tudo reforçou minha ideia de quem o problema não é a internet ou a tecnologia em geral, e sim quem a utiliza. Devemos ficar sempre atentos!

Gostei bastante do tema e da forma que foi apresentado, só acho que vocês poderiam ter pegado exemplos mais atuais, tirando isso foi uma boa palestra.

O Júnior realizou uma conversa muito boa hoje. O tema por ele escolhido, é muito atual, isso facilitou a compreensão. Sabemos das inúmeras vantagens da Internet e todos os benefícios que ela oferece, todavia, existem alguns perigos que devemos sempre estarmos atentos, pois pessoas maliciosas também tem acesso a internet.

Que palestra construtiva e incrível, achei super necessária, pois hoje em dia fica tudo muito perigoso em meio a internet, deu pra refletir muito, debater e fazer com que a gente aprendesse ainda mais a tomar cuidado com a internet, temos realmente que pensar duas vezes antes de mandar qualquer mensagem, falar sobre qualquer coisa nesse meio, eu amei a semana Paulo Freire, foi espetacular e hoje finalizo parabenizando cada um dos professores, hoje é o dia de vocês, e não tenho dúvidas de que sem vocês a gente não é nada, obrigada por todo ensinamento e aprendizado.

Particularmente foi a palestra que eu mais gostei, pois teve muita interação e foi abordado assuntos muito relevantes. Pois hoje em dia vivemos no mundo da tecnologia e acredito que só tem a crescer cada vez mais, então é muito bom estarmos sempre por dentro das coisas e tomar muito cuidado com o que fazemos, falamos, comentamos, pois hoje pode ser “engraçadinho”, como o vídeo do Bernardo, mas futuramente pode prejudicar.

Foi muito o bate papo, nunca tive a oportunidade de ter aulas com o Júnior, mas hoje ele demonstrou um pouco do profissional e ser humano excelente que ele é. Gostei demais da forma que ele apresentou o tema, bem leve e dinâmico, que como ele mesmo disse causou diversos picos de emoção. Risos, reflexões, entre outros. Estou sem palavras, gostaria que todas as palestras fossem assim, foi show. Gratidão ao Júnior, por doar um pouco do seu tempo e transmitir seus conhecimentos para nós. Desejo a todos vocês, um excelente dia dos professores, obrigada por sempre resistir as opressões, vocês são incríveis e merecem o mundo.

Pra resumir minha opinião da conversa de hoje, uma frase é suficiente: Pense dois segundos de clicar no botão enviar, o que quer que seja. Porque vimos as diversas consequências que esse ato que pode parecer insignificante, bobo, pode acarretar ás vezes pelo resto da vida da pessoa, influenciando em áreas como emprego e vida pessoal, frase essa fundamental quando usamos redes sociais, que se tornou tão presente em nossas vidas com os constantes avanços tecnológicos.

Palestra super coerente, principalmente, pelo fato da época em que estamos vivendo, o mundo está girando pela internet! Porém, é importante analisar, como feito na palestra, o lado bom e ruim desse uso. Esperamos que com a palestra, as pessoas da escola tomem consciência de que existe muitos maldosos do outro lado da tela, a qual pode ou não gerar consequências extremas, assim, pode-se evitar tais acontecimentos com os alunos próximos de nós.

Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

1 comentário em “Palestra: Perigos da Internet – Os riscos do uso inadequado da internet”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima