Intercâmbio Nova Zelândia – Vídeo: “E agora, José?”

O depoimento de viagem a seguir tem como objetivo compartilhar as fotos do meu intercâmbio realizado em 2018 na Nova Zelândia. 

Em um lugar há muito tempo esquecido eu vivia uma vida simples, pacata e normal; tentando de alguma forma mudar o mundo à minha volta. No entanto, um belo dia, o destino enviou-me um sinistro “mago” que bateu à minha porta e, de uma forma nenhum pouco sutil, obrigou-me a enfrentar uma jornada (interior) repleta de desafios que mudará completamente a minha essência. Para melhor ou pior? Eu ainda não sei… 
Nas minhas andanças por Auckland descobri um lugar espetacular chamado Ladies Bay que adoro ir para relaxar e refletir sobre muitas. E já na primeira visita veio muito forte na minha mente um poema do Drummond de Andrade que havia decorado na época do ensino médio. Tá… ok, eu sei o que você está pensando agora: “Esse cara é doido!”. Sim, provavelmente sou mesmo. 
Como se não bastasse apenas lembrar do poema, resolvi gravar um vídeo enquanto declamava o poema para mim mesmo. É coisa de doido mesmo, eu sei… 
Depois de muito pensar e repensar, resolvi postar hoje o vídeo no Youtube. Só espero que eu não me arrependa disso. Segue o vídeo: 

O poema “José” de Carlos Drummond de Andrade foi publicado originalmente em 1942, na coletânea Poesias. Ilustra o sentimento de solidão e abandono do indivíduo na cidade grande, a sua falta de esperança e a sensação de que está perdido na vida, sem saber que caminho tomar.
Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima