Meu voo duplo de parapente (paraglider)

Sob grande incentivo do meu irmão Eduardo, experimentei no último dia 22 de janeiro a sensação de “voar”. E já vou dizer logo de cara: É fenomenal!!! #recomendo
Para viver essa experiência de voo livre na modalidade parapente (ou paraglider), precisei ir até a cidade de Socorro/SP e entrar em contato com a equipe Ronaventura, uma empresa/escola especializada no treinamento da prática do voo livre.
Confesso que fui até lá com um certo receio de como seria a sensação de estar a dezenas de metros de altura sustentado “apenas por uma lona”, mas assim que conheci o professor e os monitores, todo esse receio já foi embora. E lá fui eu!

Meu voo duplo de parapente (paraglider)

O professor, Ronaldo, tem experiência de mais de vinte anos na prática do esporte e é muito cuidadoso com os mínimos detalhes para um voo seguro. E os monitores, muito atenciosos te ajudam com o equipamento, explicam o que vai acontecer e dão dicas para aproveitar ao máximo a experiência.

Além da magnífica experiência de voar de parapente, que você pode conferir no vídeo mais abaixo, fiquei muito encantado com o espírito de equipe e o ambiente acolhedor que encontrei lá. Eu pensava que voo livre era um esporte solitário, mas percebi como eles são uma equipe entrosada (professor, monitores, alunos experientes e alunos iniciantes), e diria até que uma grande família, pois todos se ajudavam e se preocupavam com o voo dos colegas.
Caso tenha interesse em saber mais sobre como o funciona o esporte e sobre como fazer o curso, acesse:
Facebook: https://www.facebook.com/ronaventuracombr.escoladevooEste artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima