Status da lista de leitura – primeiro mês

Mal começou o ano de 2015 e lá se foi o mês de janeiro(!). A partir de agora o tempo para leitura será mais escasso, mas estou satisfeito com minha meta de leitura para 2015, pois ainda neste mês consegui ler dois livros e começar o terceiro.
Status da lista de leitura – primeiro mês

Comecei o ano lendo “A lenda de Ruff Ghanor – O Garoto-Cabra”, uma fantasia medieval incrível sobre um jovem guerreiro que tem como missão salvar seu povo contra a tirania do dragão Zamir. É uma leitura leve, agradável, empolgante do início ao fim e com personagens cativantes como, por exemplo, o teimoso Korin que não sabe ouvir um “não”.
O mundo criado pelo Leonel Cadela lembra muito a Terra Média de Tolkien, e não vejo a hora de ler a sequencia e descobrir como será o destino o herói Ruff Ghanor e seu amigo Korin.
Se você gosta de fantasia medieval e ainda tem dúvidas de vai gostar ou não de “A lenda de Ruff Ghanor”, ouça então o áudio drama a seguir que você não terá mais uma dúvida sequer.

O segundo livro foi “Adeus, aposentadoria” do Gustavo Cerbasi. Eu, sinceramente, esperava mais do livro. No entanto, acredito que a razão do livro não ter me impressionado tanto é que já li praticamente todos os livros do Cerbasi, e muitos conceitos dos outros livros estão presentes nesse também. Mesmo assim, adorei o livro e recomendo a todos que possuem interesse pelo assunto. Aliás, TODOS deveriam ter interesse, mas isso é outra história.
A ideia principal do livro é colocar em xeque a nossa maneira de pensar com relação à aposentadoria e os argumentos de que a previdência social não se sustentará são bem convincentes. Além disso, há diversos depoimentos de pessoas que estão completamente frustradas com sua aposentadoria decorrente apenas INSS. Conclusão, o livro confirmou o que há muito tempo eu já refletia: não dá para confiar na Previdência Social para garantir meu bem-estar no futuro.

Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima