3º dia de férias: Nova York (Times Square e Estátua da Liberdade)

O depoimento de viagem a seguir tem como objetivo compartilhar minha viagem de dezoito dias para os Estados Unidos. Minha intenção é postar semanalmente, aos domingos, trechos da viagem com os detalhes, dicas, fotos e minhas impressões sobre os locais visitados. 

Acordamos bem cedo nesse dia para irmos até South Street Seaport, local onde compramos ingressos para o passeio de barco pelo rio Hudson. Este passeio, com o Water Taxi Express, sairia somente à tarde e por isso, fomos à procura de coisa para fazermos durante a manhã. Sendo assim, passeamos pelas ruas ali perto de South Street e conhecemos mais de perto alguns lugares interessantes como, por exemplo:
  • Titanic Memorial Lighthouse – porto no qual o transatlântico Titanic desembarcaria caso não tivesse acontecido o naufrágio;
  • Pace University – uma das universidades mais tradicionais e importantes de Nova York;
  • Ponte do Brooklin – gigantesca ponte que liga o bairro de Manhattan com o Brooklin
South Street Seaport era o grandioso porto de Nova York durante o século XIX, período em que era considerado o porto mais importante do país. Após passar por várias reformas, hoje abriga um grande número de lojas, restaurantes, bares e prédios históricos perto da ponte do Brooklin.

Titanic Memorial Lighthouse

Nova York

Nova York

Nova York
Durante nosso passeio, encontramos ali mesmo bem perto, o City Sights, que são os famosos ônibus de dois andares que levam os turistas pelos pontos turísticos de Nova York enquanto um guia conta a história de cada local da cidade. O preço por pessoa é bem caro, mas acredito que vale a pena o investimento, pois, nesse passeio de ônibus você tem a oportunidade de conhecer vários pontos da cidade em um espaço de tempo relativamente curto e que, provavelmente, você nunca conseguiria fazer todo o percurso a pé.
Nesse tipo de passeio há vários ônibus pela cidade e em todos há um guia explicando as curiosidades sobre os lugares que visitamos. Você pode descer e subir do ônibus quantos vezes quiser, desde que ele esteja parado em algum dos pontos de embarque e não ultrapasse o período do qual você comprou o ingresso. O meu, por exemplo, era de 24 horas e paguei U$ 44 dólares por pessoa.

Nova York

Nova York

Nova York

Nova York
Nova York

Nova York

Nova York

Nova York

Nova York
Eu e minha esposa utilizamos o passeio do City Sights da seguinte forma: como os ingresso e subimos no ônibus em Battery Park e fizemos metade do percurso até chegar na quinta avenida. Lá, nós descemos, andamos por algumas ruas, almoçamos tranquilamente e voltamos para o ponto de onde descemos para pegar o próximo ônibus. Fizemos o restante do passeio com o ônibus e dessa vez paramos em Seaport porque o horário do passeio no Water Taxi se aproximava.

Antes de subirmos no barco, fomos atrás do que o site “Nova York para mãos de vaca” chama de o segredo mais bem guardado de Manhattan, que é um guichê da TKTS, no qual é possível comprar ingresso para os espetáculos da Broadway pela metade do preço.
Este ponto de venda de ingresso da Broadway é em South Seaport, um lugar discreto que passa até despercebido no monte de lojas da região. Os espetáculos teatrais da Broadway são considerados os melhores do mundo e justamente por essa razão, o valor do ingresso e bem alto. Se não me engano, o preço normal da peça que assisti era de U$156,00 por pessoa, ali em Seaport, nós compramos por U$ 72 dólares.

Nova York
Ingressos para o espetáculo da Broadway

Nova York
guichê de venda de ingressos da Broadway
Seguimos para o passeio de barco e por falta de um adjetivo mais apropriado, eu defino o passeio como espetacular. Andar de barco com o vento no rosto e uma vista privilegiada da ilha de Manhattan é algo indescritível e, como se isso já não fosse o suficiente, o barco atravessou o rio Hudson em direção ao Broonklin passando bem próximo da ponte e depois contornou a Liberty Island, de onde tivemos uma vista perfeita para apreciar e tirar excelentes fotos da Estátua da Liberdade.
O Passeio de barco com o Water Taxi Express só não foi melhor porque a bateria da minha câmera fotográfica chegou ao fim e não pude tirar todas as fotos que gostaria, mas, por sorte, o último suspiro da bateria foi para tirar minha foto com a Estátua da Liberdade ao fundo.

Water Taxi Express

Water Taxi Express

Water Taxi Express

Water Taxi Express

Terminado o passeio, voltamos ao hotel para tomar banho e depois pegamos o metrô para passear pelas Times Square. Aquele lugar à noite é uma coisa de outro mundo, agora eu entendo o porque que dizem que Nova York nunca dorme, os muito letreiros das lojas são a iluminam tanto as ruas fazendo realmente a noite parecer dia. É uma experiência imperdível a todos que visitam Nova York.

Times Square

Times Square

Times Square

Times Square

Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima