Minhas extensões do Firefox

O Firefox é um browser de código livre desenvolvido pela fundação Mozila e desde quando foi lançada a primeira versão em 2004 ele vem crescendo a cada dia, ocupando cada vez mais o mercado de navegadores que até então dominado pelo Internet Explorer.

Além das muitas vantagens em segurança, desempenho, privacidade entre tantos outros itens, uma das coisas que mais me agrada no Firefox é a possibilidade de customizá-lo com extensões que são muito úteis.
Essas extensões são programinhas integrados ao browser que ampliam a forma de navegar na web, possibilitando realizar diversas tarefas no próprio Firefox.

Minhas extensões do Firefox
Veja abaixo as seis extensões que não abro de ter quando trabalho ou navego na internet:
Xmarks – Você cria uma conta em que é possível armazenar o seu Favoritos e Histórico de Navegação, dessa forma você consegue usá-los em vários computadores, bastando apenas sincronizar as suas alterações com sua conta. É muito útil quando um usuário necessita usar vários computadores (casa, faculdade, lan house) e gosta de manter por perto o seu Favoritos.
Gtranslate – Odiava quando tinha que abrir outra página para usar o Tradutor do Google, mas com essa extensão consigo a tradução de qualquer termo ou frase com apenas dois cliques de mouse. Basta selecionar o termo ou frase, botão direito e apontar a opção “translate”.
DownloadHelper – Esse complemento eu já comentei detalhadamente no post “Como baixar vídeos da Globo.com”. Muitos usuários já se viram impossibilitados de baixar um vídeo do Youtube ou qualquer outro site que use tecnologia streaming. Com o DownloadHelper você consegue baixar vários tipos de vídeos inclusive os da Globo.com
GButts – Com essa extensão você consegue ter em um único lugar todos os atalhos para os serviços Google. Eu por exemplo tenho no meu GButts o Adsense, Analytics, Blogger, Docs, Maps e Orkut.
WOT – Os usuários dessa extensão fazem uma classificação dos sites, dizendo se ele é confiável, duvidoso ou perigoso. Quando instalado no Firefox todos os links da página possuem uma marcação te avisando sobre a classificação de confiança daquele site.
FireNes – Todas as extensões anteriores são ferramentas para navegar e trabalhar na web, este último já é pra relaxar e distrair um pouco com uns joguinhos da Nintendo.
Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima