Conhecendo super-heróis da vida real

Depois que conheci a blogosfera o meu conceito de super-herói mudou completamente, e não estou me referindo à forma como Pedro Bial chama os participantes do BBB. Muito mais que ter superpoderes ou posar de galã no horário nobre da TV, os super-heróis na minha visão passou a ser pessoas comuns que realizam algum tipo de trabalho para ajudar outras pessoas, seja compartilhando ideias, opiniões ou conhecimentos.
Para as pessoas que moram no interior a internet possibilitou interagir com pessoas de várias partes do mundo, mas raramente surgem oportunidades para conhecermos pessoalmente essas pessoas. Eu, particularmente, adoraria conhecer vários blogueiros que tanto me divertem, me ensinam e me ajudam quando preciso.
E não é que Paulo Coelho estava certo!? “… quando a gente quer alguma coisa o universo conspira a nosso favor”, mas, é claro, que precisamos colaborar fazendo a nossa parte, porque ficar de braços cruzados (até onde sei) não leva ninguém a lugar nenhum. Pois então, fiz minha parte e o universo encarregou-se de fazer a parte dele para que eu tivesse a oportunidade de conhecer pessoalmente vários blogueiros que admiro, e que respeitosamente refiro-me a eles como meus-heróis.
Os primeiros “meus heróis” que conheci foram o Alexandre Ottoni e o Deive Pazos do Jovem Nerd, mas isso foi em 2007 e já contei no post: Jovem Nerd, um “herói” da vida real
Neste ano o primeiro blogueiro que conheci pessoalmente foi o Conrado Navarro do blog Dinheirama. Depois de uma palestra dele no Instituto Bairral de Psiquiatria onde trabalho, consegui um tempo pra conversar com ele e saber mais sobre seu trabalho com educação financeira. Consegui até um livro “Vamos falar de dinheiro?” autografado por ele.

Conhecendo super-heróis da vida real
Conrado Navarro

Não faz muito tempo encontrei com uma das pessoas mais queridas na blogosfera e que tanto me ajudou com esse blog: a Juliana Sardinha do Dicas Blogger. Foi em um evento de psiquiatria no Hospital que trabalho e por estar trabalhando não puder conversar muito com ela, mas só de abraça-la, agradecê-la e tirar uma foto com ela já fiquei muito feliz. Tenho certeza muitos dos nossos amigos como o José Márcio e o Luan Felipe já vão morrer de inveja hahahahaha…

Conhecendo super-heróis da vida real
 Juliana Sardinha

Na última semana conheci e assisti à palestra de três grandes blogueiros que admiro muito: o Paulo Faustino da Escola Dinheiro, o Gustavo Guanabara do Guanabara.info e o Fábio Ricotta da MestreSEO. Foi em um evento chamado ExpOn sobre SEO, Links Patrocinados e Social Media que tive a oportunidade participar das palestras desses três profissionais. Se deseja saber mais sobre o evento, leia o artigo que escrevi no meu outros blog (Hiperbytes) sobre minhas impressões sobre o ExpOn 2011.

Conhecendo super-heróis da vida real
Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com

2 comentários em “Conhecendo super-heróis da vida real”

  1. Isto é muito gostoso, Júnior, e mostra o resultado de uma rede social que socializa mesmo. Por mais que surjam outras redes, o blog é o mais completo.
    Gostei de ver a tua foto com a Juliana, muito legal!

    Parabéns!
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima