quarta-feira, 15 de julho de 2020

Minha conta do Youtube foi invadida

No dia 02 de julho recebi um e-mail do Youtube informando que um dos meus vídeos possuía uma reivindicação de direitos autorais. Achei estranho isso, pois eu não postava novos vídeos há vários dias. E, quando acessei a minha conta, fiquei surpreso ao ver diversos vídeos postados na minha conta que não eram meus.

No mesmo instante percebi que minha conta havia sido invadida. Alterei então a senha e revoguei o acesso de diversos serviços da minha conta Google.

Eu deveria ter apagado os vídeos também, mas achei melhor naquele momento colocá-los como privado para tentar entender o que havia acontecido ali. Porém, demorei demais e minha conta do Youtube foi bloqueada por infringir as regras da plataforma.

Comecei a olhar outros serviços da minha conta Google e percebi o Google Ads também foi invadido e publicado diversos anúncios que obviamente seria punido também pela plataforma.

Trabalho com blogs e serviços da Google há mais de 10 anos e nunca tive problemas em infringir as regaras de qualquer serviço. E não seria agora que faria isso com infrações tão grotescas.

Estou tentando recuperar a minha conta através dos contatos da Google. Não porque me fará falta o canal no Youtube, mas por uma questão de honra. Sempre fui muito correto em todos os meus trabalhos e não quero que meu nome entre na lista negra da Google.

0 comentários :

Postar um comentário

 
;