Neurônio 2.0: Sobre
O BLOG
O Neurônio 2.0 é um diário virtual de anotações, ideias, memórias e devaneios, ou melhor, um espaço onde compartilho minhas experiências do dia a dia, sejam elas profissionais, acadêmicas ou pessoais.


O AUTOR - Profissional
José Gonçalves Pinto Júnior possui graduação em Sistemas de Informação pela Fundação de Ensino Otávio Bastos (2009), pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas para Web pela Faculdade Anhanguera Educacional (2012) e experiência na área de desenvolvimento web, com ênfase nas tecnologias XHTML, CSS, PHP, MySQL, Fireworks, CorelDraw, Wordpress e SEO. Atualmente trabalha como professor no curso Técnico em Informática para Internet na ETEC João Maria Stevanatto e no curso de Ciência da Computação no IESI – Instituto de Ensino de Superior de Itapira.

Além da experiência acadêmica e profissional com desenvolvimento web, gosta também de empreender nas horas livres em alguns projetos relacionados a marketing digital, monetização de sites e criação de blogs nas plataformas Blogger e WordPress. Dentre os seus projetos online, surgiram o blog Hiperbytes (www.hiperbytes.com.br) que aborda assuntos relacionados a desenvolvimento web; o blog Neurônio 2.0 (www.neuronio20.com) sobre variedades em geral, e, mais recentemente, um livro chamado “Diário de um Blogueiro”, no qual relata de forma descontraída sobre o que aprendeu e conquistou com os blogs durante sua jornada pela Blogosfera.


O AUTOR - Pessoal
José Gonçalves Pinto Júnior nasceu em Itapira no dia 17 de junho 1985 e até hoje reside em sua cidade natal. Desde criança sempre gostou de estudar e desmontar seus brinquedo para descobrir como eles funcionavam. Por isso, sonhava em ser cientista e descobrir algo que ninguém até então tinha descoberto.

Quando cresceu a vida o levou para a informática e mesmo quando quis desviar desse caminho, os sábios desígnios de DEUS o levaram até a graduação de Sistemas de Informação. Atualmente, gosta tanto de Informática que seus hobbies prediletos são ler blogs e trabalhar em um setor de informática de um hospital filantrópico.

Além da informática, adora conhecer lugares diferentes e já prometeu para si mesmo que visitará tantos lugares diferentes quanto puder. Fãs incondicional dos livros, já leu de "O exorcista" à "Sitio do Pica-pau amarelo" e coleciona obras de Tolkien, Agatha Cristie e Augusto Cury. Viciado em seriados assiste atualmente Fringe, Supernatural, Glee e o melhor seriado do mundo "The Big Bang Theory", posto que era ocupado anteriormente por Lost antes do trágico último episódio.

0 comentários :

Postar um comentário

 
;