sábado, 9 de março de 2019

O ano que dei o sangue no carnaval, literalmente!

Depois de curtir o Baile do Hawai com alguns amigos na semana passada, decidi aproveitar esse recesso de carnaval para fazer uma reunião comigo mesmo e realinhar as metas 2019 que estavam sendo negligenciadas até o momento. 

Há anos que estudos sobre produtividade, principalmente com as dicas do Christian Barbosa, mas sempre encontro dificuldade para colocar em prática as metas que me proponho a realizar no ano. 

Passei horas do sábado de carnaval refletindo sobre meus objetivos e depois de chegar à algumas conclusões de aonde quero chegar, descobri que meu maior erro este ano foi tentar ser mais geek e usar um aplicativo de agenda no celular. Não tem jeito, sou um “véio páia” que precisa de uma agenda de papel para escrever minhas tarefas cotidianas. 

Depois dessa reunião comigo mesmo e colocar no papel as tarefas que preciso fazer diariamente, as metas 2019 começaram a desenrolar-se. Voltei a programar em PHP, estudei inglês, fiz exercícios físicos, fui no cinema, fiz uma pequena viagem de moto, visitei parentes e fiz uma coisa que há muito tempo eu queria ter feito: doar sangue. 


Passei dois dias estudando sobre o Symfony e não sei por que resisti tanto tempo a utilizar um framework para desenvolver em PHP. Estou maravilhado com essa nova ferramenta! E para ganhar tempo estou assistindo as vídeo aulas em inglês. Preciso assistir duas ou três vezes para entender tudo, mas pelo menos assim consigo unir o útil ao necessário.


Agora que consegui realmente cumprir as metas de estudo/trabalho na área de programação também consegui cumprir a meta de exercícios físicos na semana: 4/5 horas. E, por ter cumprido essas metas, me dei ao luxo de tirar dois dias de folga para fazer uma pequena viagem de moto até Campinas. 

Passei um dia inteiro no shopping Dom Pedro. Almocei um prato delicioso e saudável no Divino Fogão, caminhei horas pelas lojas sem comprar nada, diverti pra caramba assistindo Capitã Marvel no cinema iMax – que experiência maravilhosa! – e curti a minha própria companhia tomando um café no StarBucks. 






Além dessas atividades no shopping minha meta em Campinas era outra: doar sangue. Já havia tentado uma vez, mas não estava saudável o suficiente na época. Dessa vez deu certo e o carnaval 2019 foi inesquecível, pois eu – literalmente – dei o sangue neste carnaval e passei a ser um doador. Ganhei até uma carteirinha! 😄


Doar sangue foi mais fácil e rápido do que eu imaginava e não tive nenhum mal-estar durante ou após a doação. Todos os funcionários do Hemocentro na Unicamp foram atenciosos e explicaram minuciosamente sobre tudo que estava acontecendo durante a doação. 

Recomendo a todos que também sejam doares de sangue. É uma atitude que salva vida e muito fácil de ser feita.

0 comentários :

Postar um comentário

 
;