terça-feira, 10 de julho de 2018

Intercâmbio Nova Zelândia - Coisas "bizarras" que encontrei aqui

O depoimento de viagem a seguir tem como objetivo compartilhar as fotos do meu intercâmbio realizado em 2018 na Nova Zelândia.

Em um lugar há muito tempo esquecido eu vivia uma vida simples, pacata e normal; tentando de alguma forma mudar o mundo à minha volta. No entanto, um belo dia, o destino enviou-me um sinistro "mago" que bateu à minha porta e, de uma forma nenhum pouco sutil, obrigou-me a enfrentar uma jornada (interior) repleta desafios que mudará completamente a minha essência. Para melhor ou pior? Eu ainda não sei...

Algumas coisas na Nova Zelândia funcionam de uma forma que nem dá para acreditar. Vamos a uma pequena lista: 

1) No supermercado, por exemplo, depois de pegar os produtos você mesmo passa o código de barras de cada item no scanner e depois realiza o pagamento sozinho. Em alguns lugares só é possível pagar com cartão, mas em alguns você consegue pagar com dinheiro (notas) e a máquina devolve o seu troco certinho.


2) O trânsito aqui é muito esquisito: primeiro por que é mão inglesa, depois por que funciona muito bem. Para os pedrestes parece até bruxaria, pois se você parar um segundo na frente da faixa pedrestes os carros param na hora. 😱 É impressionante o respeito dos motoristas! Um dia desses fiz vários testes; eu nem queria atravessar a rua, mas eu parava na faixa só para ver se algum motorista não iria parar. Todos pararam. Dá para acreditar nisso!?


3) O transporte público aqui é incrível! Os ônibus são pontuais e no lugar onde estou morando passa um ônibus de 10 em 10 minutos. Além disso, a empresa de transporte (ônibus, metrô e ferry) possui o melhor aplicativo para celular que já utilizei.

Ônibus

Metrô





4) O clima é uma coisa de doido. Em poucas horas é possível você tomar chuva, contemplar um sol maravilhoso e depois ter que esconder de um vento de gelar o sangue.





5) As pessoas aqui não lavam suas roupas em casa, mas em lugar como este da foto a seguir. De um lado estão as máquinas para lavar, e do outro as máquinas para secar as roupas.


6) Nos passeios que fiz encontrei algumas casas bem sinistras que aparentemente estão abandonadas há muitos anos.




7) Em Auckland a vida noturna de baladas é somente durante a semana, e no sábado e domingo não tem nada para o pessoal da farra fazer. Além disso, é proibido vender bebida alcoólica depois das 11h da noite e como também é proibido beber na rua, nas praças, parques, etc. Estava uma noite com meus amigos passeando pela cidade em uma véspera de feriado e fomos em vários lugares para comprar cerveja, mas nenhum comerciante vendeu por que já havia passado das 11h da noite.

0 comentários :

Postar um comentário

 
;