domingo, 29 de julho de 2018

Hobbiton – uma jornada MUITO esperada

Nesta semana realizei mais um sonho aqui na Nova Zelândia, que foi conhecer Hobbiton – a cidade cinematográfica dos filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

Sou fã da mitologia Tolkien desde meus 16 anos quando a professora Maria Stella do ensino médio me propôs o desafio de ler um livro de aproximadamente 1.200 páginas. Ela sabia que eu gostava desse tipo de literatura e me emprestou para que eu pudesse ler também.

Foram quatro meses acompanhando Frodo e sua comitiva na árdua missão de chegar até Mordor para destruir o Um Anel. Que aventura incrível foi aquela! Um universo fabuloso, uma história intrigante e personagens cativantes. Passei tanto tempo mergulhado naquele mundo que quando terminei senti um vazio, e eu queria mais. Para minha sorte, havia outros livros e naquele mesmo ano foi lançado o primeiro filme da saga “O Senhor dos Anéis”.


Muitos anos depois, 17 para ser mais exato, tive a oportunidade de conhecer o local onde Peter Jackson gravou várias cenas do Condado (The Shire). Lá eu pude sentar à sombra da Party Tree, tomar uma cerveja na taverna Green Dragon e chegar perto o suficiente da Bag End (Bolsão) para ter a mesma visão do Bilbo e do Gandalf no primeiro filme da saga “O Senhor dos Anéis”.

Somente quem é fã sabe a sensação de estar naquele lugar bucólico e sentir um saudosismo de um lugar que você até então só havia visitado em imaginação.

Foi realmente um dia inesquecível na minha vida! Tudo estava perfeito e tenho confesso que existe uma grandessíssima probabilidade de voltar lá na primavera. Já tenho até um ótimo título para a próxima postagem: “Lá e de volta outra vez”. Quem é fã vai entender a referência.

Fotos de Hobbiton (Movie Set)






















Banco em frente a Bag End


Bag End (Bolsão)
Bag End é casa do Bilbo e do Frodo Baggings (Bolseiro). Cenas marcantes ocorreram em frete a esta casa em "O Hobbit" e também em "O Senhor dos Anéis".

Bilbo: Can you promise that I will come back? (Você pode me prometer que eu vou voltar?)
Gandalf: No. And if you do... you will not be the same (Não. E se voltar, você não será o mesmo)




Jenna - nossa guia no tour

Party Tree











A taverna The Green Dragon








6 comentários :

Claudia Barbosa disse...

Que legal Jú

Unknown disse...

É isso ai primo, aproveita porque isso é uma experiência única

Unknown disse...

Cara!
Cheguei arrepiar!
Ese lugar é mágico!

Graziely Ferreira disse...

Que lugar incrível!!!

Unknown disse...

Realmente mágico!!!

Altemir Poli disse...

Uau!!@@ Que bacana Júnior! Que lugar fantástico! Aproveite!

Postar um comentário

 
;