sexta-feira, 22 de junho de 2018

Intercâmbio Nova Zelândia – Mudança para Homestay (Casa de família)

O depoimento de viagem a seguir tem como objetivo compartilhar as fotos do meu intercâmbio realizado em 2018 na Nova Zelândia.


Em um lugar há muito tempo esquecido eu vivia uma vida simples, pacata e normal; tentando de alguma forma mudar o mundo à minha volta. No entanto, um belo dia, o destino enviou-me um sinistro "mago" que bateu à minha porta e, de uma forma nenhum pouco sutil, obrigou-me a enfrentar uma jornada (interior) repleta desafios que mudará completamente a minha essência. Para melhor ou pior? Eu ainda não sei...


As minhas três primeiras semanas em Auckland foram em um apartamento compartilhada com outros estudantes, sendo que eu dividia o quarto com mais quatro pessoas. Conheci pessoas de várias partes de mundo, mas achei melhor me mudar pois o lugar era muito desconfortável, e eu busco conhecer melhor a cultura local do país. Por isso, nesta semana que passou me mudei para uma homestay (casa de família).

Pago um valor bem mais alto morando em casa de família, mas foi a melhor decisão que tomei diante daquilo que estou buscando. Além do conforto de um quarto só pra mim, tenho novas experiências convivendo com uma família (pai, mãe, filha e cachorro) residente no país. Somente essa semana experimentei diferentes tipos de comida que nunca conheceria se não estivesse em uma homestay. Além disso, certas coisas na vida não tem preço. Hoje, um sábado, acordei com os passarinhos cantando na minha janela. Ô vida boa né?...

Segue fotos da casa da minha homestay.








Meu quarto



O cachorrinho da famíla


O tempo aqui não está ajudando muito para secar roupas no varal, por isso é necessário ir até a uma "loja" para secar as roupas em um secadora. Chegando lá descobri que as máquinas só funcionam com moedas de 2 doláres, mas é possível trocar dinheiro papel por moedas em uma máquina.


Para usar a secadora é só escolher uma disponível, colocar as roupas lá dentro, colocar as moedas, apertar Start e esperar as roupas secaram. Simples assim!


0 comentários :

Postar um comentário

 
;