domingo, 26 de julho de 2015

Viagem Grécia – 4º dia (Colosso de Rhodes, Palácio Grand Master e Cidade Medieval)

O depoimento de viagem a seguir tem como objetivo compartilhar as fotos de todos os lugares que conheci durante minha viagem para a Grécia em Julho de 2015.

"Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como imaginamos e não simplesmente como é, que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver." (Amyr Klink)

4º dia de viagem – Destino: Rhodes (Colosso de Rhodes, Palácio Grand Master e Cidade Medieval)

Rhodes é uma das maiores das ilhas da Grécia com cerca de 1400 km2 e uma população de aproximadamente 82 mil habitantes.



Mar Egeu








O Colosso de Rhodes, construído entre 292 e 280 A.C, era uma estátua de tinha trinta metros de altura e cada uma das suas pernas se apoiava sobre uma margem do canal de acesso à ilha, de modo a que os barcos passassem por baixo para atracar. Considerada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, a estátua durou cerca de cinquenta e cinco anos, até um terramoto a atirar para o fundo da baía. 





Sopa grega de lentilhas

O imponente Palácio Grand Master está recheado de estátuas, mosaicos, e uma excelente coleção que documenta a presença dos cruzados na ilha. Mais adiante, na Rua dos Cavaleiros, onde se situavam as suas estalagens, encontramos uma mansão otomana com um belo pátio sombrio e arborizado, decorado por bolas de canhão feitas em pedra, provavelmente destinadas a serem lançadas de catapulta.

Entrada da Cidade Medieval





Rua dos Cavaleiros







Palácio Grand Master

Palácio Grand Master















Ruínas da Igreja Virgem do Burgo


0 comentários :

Postar um comentário

 
;