sexta-feira, 24 de julho de 2015

Viagem Grécia – 2º dia (Parthenon, Templo de Zeus e Plaka )

O depoimento de viagem a seguir tem como objetivo compartilhar as fotos de todos os lugares que conheci durante minha viagem para a Grécia em Julho de 2015.

"Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como imaginamos e não simplesmente como é, que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver." (Amyr Klink)

2º dia de viagem – Destino: Atenas (Parthenon, Templo de Zeus e Plaka)

Acordamos bem cedo no segundo dia para aproveitarmos bem o dia. Saímos por volta das 8hs da manhã e andamos por toda a cidade em busca dos pontos turísticos e das pitorescas ruas do bairro de Plaka.





Primeira vista da Acrópole ao fundo

Ágora Romana
Ágora Romana

Ágora Romana
Ágora Romana



A Acrópole de Atenas é uma colina rochosa que se ergue 150 metros acima do nível do mar em Atenas. Também conhecida por cidade alta, ela abriga algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, como o Parthenon e o Templo de Atenas.




Entre os diversos templos gregos, o Parthenon que foi construído em 437 A.C, é considerado um dos maiores monumentos culturais da história da humanidade, e apesar de ter sofrido diversos danos com o tempo e ataques, ele se mantêm de pé até os dia de hoje e está passando por uma restauração desde 2004.

Partenon
Parthenon



Vista da Acrópole

Vista da Acrópole


Templo de Atenas
Templo de Atenas





A cerca de 30 minutos do centro de Atenas, encontramos o templo de Zeus que atualmente possui apenas algumas colunas, mas as ruínas dão uma ideia de qual foi a imponência do local.


Templo de Zeus e ao fundo, a Acrópole










Mousaká: berinjela com carne moída e molho branco no forno
Salada Grega de tomate, pepino, queijo feta temperado com orégano e azeite
Passeios pelas ruas do bairro de Plaka

Passeios pelas ruas do bairro de Plaka





Parlamento Grego

Troca da guarda em frente ao Parlamento















0 comentários :

Postar um comentário

 
;