Minhas leituras: Percy Jackson e os Olimpianos – Neurônio 2.0
domingo, 17 de maio de 2015

Minhas leituras: Percy Jackson e os Olimpianos

SINOPSE: “Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar ao Acampamento Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover Underwood e de Annabeth Chase, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus".

Há alguns verões meu amigo Robinson Chieratto me presentou com o primeiro livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos”. Não conhecia nada a respeito da obra, mas depois que li a sinopse acima, senti no mesmo instante que eu gostaria muito daquela história. E não é que eu estava certo! Meu amigo acertou muito bem na escolha do presente. Valeu Robinson!!!

Os três primeiro livros da série Percy Jackson
Os três primeiro livros da série Percy Jackson 
Livros da série Percy Jackson:
Clique nos links para saber mais sobre cada livro
  1. O Ladrão de Raios
  2. O Mar de Monstros
  3. A Maldição do Titã
  4. A Batalha do Labirinto
  5. O Último Olimpiano
O mundo grego sempre me fascinou. Começando pela sua história antiga onde nasceu a civilização moderna com estadistas como Péricles, filósofos como Sócrates e matemáticos como Pitágoras. E, até mesmo, os deuses da mitologia grega como Zeus e Poseidon.


O autor Rick Riordan teve uma excelente ideia ao utilizar como plano de fundo a mitologia grega para criar uma aventura que se passa nos dias atuais. Além dos seres mitológicos que fazem parte da trama, o que eu gosto muito na série é que as aventuras são sempre em pontos turísticos dos Estados Unidos. É muito legal imaginar, por exemplo, que os portões do Reino Inferior estão bem abaixo dos famosos letreiros de Hollywood, ou então que para chegar ao monte Olimpo temos que pegar o elevador do Empire States em Nova York.

Para os fãs Harry Potter de como eu, a série Percy Jackson vai soar bem familiar. É claro que está muito longe da supremacia da saga de J. K. Rowling, mas Rick Riordan vai te levar a mundo bem semelhante a Hogwarts. Por isso, recomendo muito a série Percy Jackson. É uma leitura leve, agradável e com um ritmo bem intenso de acontecimentos e mistérios.


Percy Jackson - A Batalha do Labirinto
Percy Jackson - A Batalha do Labirinto

Os três primeiros da série Percy Jackson que li foram presentes do meu amigo Robinson e o quarto livro foi presente do meu amigo Lúcio Pelizer. Minha intenção é manter essa tradição de ganhar os livros Percy Jackson de presente, só me resta saber agora qual será o amigo que me dará de presente o último livro da série: o livro “O Último Olimpiano”. Como meu aniversário está chegando, fica aí então a dica para os amigos, ok? =D



0 comentários :

Postar um comentário

 
;