Quem salvará nossas árvores? – Neurônio 2.0
terça-feira, 7 de maio de 2013

Quem salvará nossas árvores?

Uma das vantagens de se morar no interior é a maior possibilidade de conviver próximo da natureza e não apenas na selva de pedra das grandes cidades.

Além de morar no interior, tive a oportunidade de conseguir um terreno para construir minha casa em uma rua cheia de árvores e bem perto de uma área verde, fato que resultou no privilégio de acordar todas as manhãs e dar de cara com uma linda paisagem que você pode conferir nas fotos abaixo:




Infelizmente, a ganância do ser humano fala muito mais alto que o senso de preservação e o interesse financeiro colocou em xeque a sobrevivência dessas árvores. Aos poucos, a área verde está sendo destruída e uma das árvores, a que o tucano esta descansando enquanto toma sol, já foi arrancada.



A Constituição Federal no artigo 225 do Meio Ambiente diz:

Art. 225 - Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

A minha esperança é que, no mínimo, o novo “dono” desse terreno esteja cumprindo a lei ambiental no que diz respeito à derrubada de arvores. Mas, sinceramente, duvido muito disso. Bom, nossa parte aqui em casa nós já fizemos, que foi denunciar a derrubada dessa arvore, cabe agora ao Poder Publico avaliar se o "dono" da terra pode ou não arrancar o restante das árvores.

Ah!... só respondendo a pergunta do título desse artigo: Quem salvará nossas árvores? Será nós mesmos, só resta saber quando tomaremos uma atitude.


0 comentários :

Postar um comentário

 
;