Livro: Computação Gráfica (Eduardo Azevedo) – Neurônio 2.0
terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Livro: Computação Gráfica (Eduardo Azevedo)

A computação gráfica é a área da computação destinada à geração de imagens em geral — em forma de representação de dados e informação, ou em forma de recriação do mundo real. Ela pode possuir uma infinidade de aplicações para diversas áreas, desde a própria informática, ao produzir interfaces gráficas para software, sistemas operacionais e sites na Internet, quanto para produzir animações e jogos.

Fonte: http://pt.wikipedia.org

A computação gráfica na área de design visual trabalha com o desenvolvimento de mídias visuais, desde a impressa (como propagandas em revistas e outdoors) quanto para o auxílio cinematográfico dos comerciais televisivos.

Livro Computação Gráfica:
Processamento de Imagens Digitais
Autor: Eduardo Azevedo

Computação Gráfica: Processamento de Imagens Digitais
De: R$ 137,90
Por: R$ 79,90

Este segundo volume vem complementar o primeiro abordando um conjunto de tópicos relacionados ao processamento de imagens digitais e visão computacional.

Além de seu uso acadêmico, o livro traz um conjunto de informação fundamental à compreensão e uso em toda a potencialidade dos softwares de geração e tratamento de imagens do mercado ( como CorelDraw e Photoshop ). Entender como o cérebro juntamente com os olhos processa as informações para compor a nossa visão e percepção dos objetos é fundamental para se produzir imagens mais reais no mundo computacional. Outro tópico bastante interessante é sobre a compactação de arquivos explicado de maneira simples a princípio e posteriormente aprofundada com algoritmos e fórmulas.

0 comentários :

Postar um comentário

 
;