4º Desafio da MestreSEO: Katipsoi Zunontee – Neurônio 2.0
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

4º Desafio da MestreSEO: Katipsoi Zunontee

No ano passado comecei a ouvir um podcast chamado MestreCast para aprender sobre técnicas de otimização de blogs e acabei me envolvendo muito mais com esses podcaster do que eu poderia imaginar. Foi por causa deles que fui na ExpOn 2011 para participar de um evento de excelente qualidade técnica e ainda tive o prazer de conhecer vários blogueiros que admiro muito como, por exemplo o Paulo Faustino, o Gustavo Guanabara e o Fábio Ricotta. Além deles, tive o privilégio de conhecer pessoalmente e tirar uma foto com as web-celebridades Ique Muniz e Elaine Guanabara .

Já aprendi muita coisa sobre otimização de sites e blogs ouvindo o mestrecast e por isso, resolvi esse ano participar do 4º Desafio de SEO da MestreSEO. Para quem nunca ouviu falar, o desafio é uma competição com a intenção de aplicar técnicas e táticas de SEO das mais variadas formas a fim de conquistar a 1ª posição do Google para um termo nunca visto antes. O termo desse ano é Katipsoi Zunontee.

O termo é realmente muito estranho, mas o desafio está justamente em ranquear no Google uma palavra diferente que provavelmente ninguém escreveu sobre ela na internet. Dessa forma, os profissionais de SEO podem realizar diversos testes e aplicar seus conhecimentos.


Segundo artigo na mestreSEO, o termo “Katipsoi Zunontee” do desafio refere-se a um descendente de uma linhagem nobre dos Maias e que ele seria o salvador do nosso planeta. Segue abaixo parte texto retirado do site da mestreSEO onde explica-se melhor sobre a história de Katipsoi Zunontee :
“... o calendário Maia acaba agora em 2012, e as previsões não são nada boas para o nosso planeta. Segundo “a lenda” juntamente com o fim do calendário, o nosso planeta sofrerá com eventos terríveis, tais como colapso ecológico, bombardeamento por meteoros e caos entre os humanos. Tal tragédia, prevista por diversos “paranormais” deve acontecer neste final de ano, mas existem aqueles que não acreditam e pretendem salvar o mundo. É exatamente aqui, que o Katipsoi Zunontee, descendente de uma linhagem nobre de Maias, aparece para o nosso mundo. Katipsoi Zunontee é um grande descrente da teoria do fim do mundo, pois, ele conseguirá mudar o mundo a ponto de não existir qualquer colapso da Terra com o Universo...”
Katipsoi Zunontee no Templo Maya


Uma das minhas táticas para participar do desafio é criar uma história fantástica em torno do nome “Katipsoi Zunontee”. Acredito que quanto mais maluca for a história, maior a possibilidade das pessoas lerem o artigo por diversão e divulgarem para seus amigos. Comecei a escrever a história e o com titulo “Katipsoi Zunontee - o guardião” e tenho até 15 de Fevereiro para ter meu blog no primeiro lugar dos resultados do Google. É claro que vencer o desafio impossível, pois o tempo que tenho para trabalhar no desafio é muito pouco se comparado aos dos outros participantes, mas não custa tentar, afinal, o máximo que pode acontecer e não ganhar o desafio e aprender um monte de novas técnicas de SEO.



Atualizado: 09/02/2012 às 16hs

Estamos na reta final do 4ª desafio da MestreSEO e os participantes possuem poucos dias para por em prática sua estratégia para chegar no topo dos resultados do Google. No dia de hoje (09/02/2012), resolvi fazer uma pausa nas minhas táticas para analisar o cenário da competição, ou seja, tentar descobrir o que meus correntes estão fazendo e tirar algum proveito disso.

Percebi algumas coisas interessantes e entre elas que, muitos participantes investiram grana em domínio e hospedagem, mas estão ficando para trás dos profissionais e estudiosos de SEO. Apesar de os primeiros colocando terem a palavra chave (Katipsoi Zunontee) no domínio, outros blogs que não possuem a palavra chave estão de igual de igual com eles.

Segue abaixo alguns desses bravos guerreiros no desafio de SEO:
  • Arte da Vida 
  • FFelix
  • Natanas
  • TudoSEO
  • Daniel Imamura
  • Impactro
  •  Ricardo Marsili 
  • Renato Xavier
  • Victor Gamarra

Muito bom também nesse desafio foi conhecer esse blogs e ter mais referencias de onde pesquisar sobre SEO quando eu precisar.


Atualizado: 09/02/2012 às 21hs

O Fábio Pessoa pediu para que eu retirasse o nome dele como partipante do desafio, pois o objetivo dele era exclusivamente para divulgação. Mas o deixe o link pelo excelente trabalho  de SEO que ele faz em seu blog.


Atualizado: 12/12/201

Estou participando também do 5º Desafio da MestreSEO com o post: Eletrikus brasiliensis - O devorador de mundos.

4 comentários :

katipsoi zunontee disse...

E aí Júnior, beleza?

Legal você estar participando também do desafio, é uma ótima fonte de aprendizado; claro que vencer é o meta, mas temos que olhar um pouco mais de longe para termos como objetivo o conhecimento de novas técnicas.

Só um detalhe, (na verdade eu sou o Felix, que você citou no artigo); o meu link que você apontou não está assim com tanto destaque, está apenas na terceira página de resultados. Porém, meu 'domínio' polêmico de 5 hifens já chegou a ocupar a segunda posição, caiu um pouco e hoje subiu um degrau (quarta posição) para os resultados de pesquisa por katipsoi zunontee.

É cedo para dizer qualquer coisa, mas que o desafio SEO está com muita gente boa participando, isso está.

Boa sorte a você também e bom aprendizado.

Abraços, Felix.

mauricio ferraz disse...

Amigo Junior gonçalves, fico feliz que profissionais como você estejam participando deste desafio.No início eu não iria participar por falta de tempo, inclusive mencionei isto la no mestreseo, mas meu espírito de desafio falou mais alto. Mas o que mais estou gostando é que através dele estou conhecendo muitos que de outra forma não teria esta oportunidade, e gostaria de convidá-lo a participar em meu blog com seus textos, caso queira, envie-me uma resposta para abrir seu canal e parabéns pelo seu blog. um forte abraço fraterno
Mauricio ferraz

Seopapese disse...

A onda do momento agora é seopapese. kkkkk

Garoto Seopapese disse...

Eu estou participando do desafio da darkent. A palavra que tempos que posicionar é: Seopapese

Postar um comentário

 
;