Sabor do interior – Poços de Caldas/MG – Neurônio 2.0
terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sabor do interior – Poços de Caldas/MG

Recentemente tive a oportunidade de visitar a cidade de Poços de Caldas e não poderia deixar de acrescentar essa minha viagem à série “Sabor do Interior” do Neurônio 2.0. Infelizmente não foi possível visitar muitos pontos turísticos da cidade, mas os poucos que visitei compensaram a viagem.

Localizada a 465 km da capital de Minas Gerais, a cidade de Poços de Caldas recebe turistas de diversas regiões do país, atraídos, especialmente, pelas suas sulfurosas águas medicinais. Entre os muitos pontos turísticos do município, os mais populares são o Cristo Redentor, o Parque Municipal, a Praça dos Macacos, o Recanto japonês, o Relógio Floral, o Teleférico, o Véu das Noivas e a Pedra Balão.

Por ficar entre as regiões Sul e Sudoeste de Minas Gerais, o município é bastante procurado por paulistas, especialmente da região de Campinas, por estar localizado a apenas 180 km de distância. Engana-se quem pensa que é apenas mais uma pacata cidade do interior, o município é bastante agitado, com grandes indústrias, empresas, prédios, lojas e trânsito.



Relógio Floral “Marcando sempre a hora certa, o Relógio Floral é o local ideal para fotografias. Inaugurado em 1972, em homenagem ao primeiro centenário de Poços de Caldas, o Relógio Floral tem seus números feitos de flores, gramas e pequenas plantas. Seu mecanismo de funcionamento e ponteiros são de metal. No local há também um monumento em homenagem aos Pracinhas, que lembra o esforço dos Poçoscaldenses que participaram da Força Expedicionária Brasileira, durante a Segunda Guerra Mundial. O Relógio se encontra na praça Getúlio Vargas em frente ao Complexo Cultural da Urca” - Fonte: www.guiapocosdecaldas.com.br











Recanto Japonês “É um jardim em estilo japonês, projetado pelo paisagista Katsuji Nagao. O local possui Casa de Chá e quiosques, projetado e construído pelo arquiteto Tomio Kimura. Há também um lago artificial com carpas coloridas e a fonte dos 3 desejos simbolizando amor, dinheiro e sabedoria. O Recanto Japonês está localizado no bairro Jardim dos Estados, na parte baixa da Serra de São Domingos e o acesso é feito através de estrada asfaltada, de carro ou através da linha de ônibus urbano Santa Rosália I e II” - Fonte: www.guiapocosdecaldas.com.br 

O verdadeiro Pão de queijo mineiro





0 comentários :

Postar um comentário

 
;