Palestra na ETEC João Maria Stevanatto de Itapira – Neurônio 2.0
quarta-feira, 20 de julho de 2011

Palestra na ETEC João Maria Stevanatto de Itapira

Desde quando adentrei nesse novo mundo chamado Blogosfera que tenho a oportunidade de aprender todos os dias, tanto na área profissional como na pessoal. Mas, sendo um profissional da informática, meu foco sempre foi aprender sobre internet, blogs, redes sociais e afins e, apesar de ainda ter muito que aprender, adquiri ao longo desses três anos e meio uma bagagem considerável de conhecimento que me permite falar com razoável segurança sobre esses assuntos.

Tudo que aprendi até hoje foi por que alguém um dia se dispôs a compartilhar esses conhecimentos e nada mais justo que, agora que detenho um pouco desse conhecimento, também eu partilhe o pouco que aprendi com outras pessoas. Com esse objetivo em mente, elaborei um projeto de palestra e apresentei-o para um amigo que trabalha como professor na ETEC João Maria Stevanatto de Itapira/SP. Aprovado pela direção da escola, no último dia 29 de junho, tive a oportunidade de dar uma palestra para os alunos do curso técnico de informática sobre:

O que eu aprendi com os blogs e as redes sociais"

Na palestra tentei dar uma visão geral de como funciona a blogosfera para em seguida pontuar as oportunidades que um blog bem feito pode trazer para seu blogueiro. Na tentativa de mostrar o máximo possível da realidade, apresentei aos alunos as minhas experiências de “vitórias” e “derrotas” na criação dos meus três blogs: O Neurônio 2.0 , o Casamento de Lizena e Júnior e o recém criado Hiperbytes.

Agregando um valor muito maior para a palestra do que eu poderia dar com meus simples exemplos, contei também com a ajuda de alguns blogueiros que responderam a um pequeno questionário sobre o perfil do blogueiro e os objetivos que os mesmos possuem com seus blogs.

Os blogs apresentados na palestra foram:

A todos esses blogueiros e amigos o meu muito obrigado pela paciência e disponibilidade em ajudar com minha palestra.

Agradeço decoração a todos os alunos que comparecem no dia, aos que participaram debatendo sobre o assunto e aos alunos Daiana, Felipe (@FeeOliveira06) e Jana (@JanaGervazoni) que entraram em contato para exporem suas opiniões sobre a palestra.

Meu agradecimento também à coordenação da escola que mais uma vez confiou no meu trabalho e ao meu amigo Leandro Silveira que intermediou e colaborou para que a realização dessa palestra. Valeu Leandro!

Não poderia deixar de agradecer também minha esposa Lizena (@lisacescon) e ao meu irmão Jânio (@josejaniojj) que estiveram presentes dando apoio e apontando depois os pontos positivos e negativos da palestra.

Segue abaixo algumas fotos da palestra:

Palestra na ETEC João Maria Stevanatto de Itapira

Palestra na ETEC João Maria Stevanatto de Itapira

Palestra na ETEC João Maria Stevanatto de Itapira

Palestra na ETEC João Maria Stevanatto de Itapira
Prof. Lúcio Pelizer e Prof. Leandro Silveira

3 comentários :

Teilor disse...

Parabéns pelo trabalho Júnior.

Ninguém filmou a palestra? Seria interessante coloca-la no youtube para compartilhar com outras pessoas

Júnior Gonçalves disse...

Obrigado Teilor =D

Poderia ter pensado mesmo em filmar... quem sabe não próxima.

Daya disse...

Ola Júnior !!!

E verdade nem pensamos de filmar, mas os alunos espera você mais vezes la na escola João Maria Stevanatto, ai filmamos...

obs: fiz um twitter pra min agora...rsrsr, adorei de ver o comentatario da palestra que você apresento pra gente la na etec.
@Dayana697

Postar um comentário

 
;