Conhecendo super-heróis da vida real – Neurônio 2.0
terça-feira, 26 de julho de 2011

Conhecendo super-heróis da vida real

Depois que conheci a blogosfera o meu conceito de super-herói mudou completamente e não estou me referindo à forma como Pedro Bial chama os participantes do BBB. Muito mais que ter superpoderes ou posar de galã no horário nobre da TV, os super-heróis na minha visão passou a serem pessoas comuns que realizam algum tipo de trabalho educacional ou de conscientização, seja compartilhando ideias, opiniões ou conhecimentos.

Para as pessoas que moram no interior como eu, a internet e principalmente a blogosfera possibilitou interagir com pessoas de várias partes do mundo, mas raramente surgem oportunidades para conhecermos pessoalmente essas pessoas. Eu, particularmente, adoraria conhecer vários blogueiros que tanto me divertem, me ensinam e me ajudam quando preciso.

E não é que Paulo Coelho estava certo!? “quando a gente quer alguma coisa o universo conspira a nosso favor”, mas é claro que precisamos colaborar fazendo a nossa parte, porque ficar de braços cruzados (até onde sei) não leva ninguém a lugar nenhum. Pois então, fiz minha parte e o universo encarrou-se de fazer a parte dele para que eu tivesse a oportunidade de conhecer pessoalmente vários blogueiros que admiro e que respeitosamente refiro-me a eles como meus-heróis.

Os primeiros “meus heróis” que conheci foram o Alexandre Ottoni e o Deive Pazos do Jovem Nerd, mas isso foi em 2007 e já contei no post: Jovem Nerd, um "herói" da vida real

Neste ano o primeiro blogueiro que conheci pessoalmente foi o Conrado Navarro do blog Dinheirama. Depois de uma palestra dele no Instituto Bairral de Psiquiatria onde trabalho, consegui um tempo pra conversar com ele e saber mais sobre seu trabalho com educação financeira. Consegui até um livro “Vamos falar de dinheiro?” autografado por ele.

Conrado Navarro

Não faz muito tempo encontrei com uma das pessoas mais queridas na blogosfera e que tanto me ajudou com esse blog: a Juliana Sardinha do Dicas Blogger. Foi em um evento de psiquiatria no Hospital que trabalho e por estar trabalhando não puder conversar muito com ela, mas só de abraça-la, agradecê-la e tirar uma foto com ela já fiquei muito feliz. Tenho certeza muitos dos nossos amigos como o José Márcio e o Luan Felipe já vão morrer de inveja hahahahaha...

 Juliana Sardinha

Na última semana conheci e assisti à palestra de três grandes blogueiros que admiro muito: o Paulo Faustino da Escola Dinheiro, o Gustavo Guanabara do Guanabara.info e o Fábio Ricotta da MestreSEO. Foi em um evento chamado ExpOn sobre SEO, Links Patrocinados e Social Media que tive a oportunidade participar das palestras desses três profissionais. Se deseja saber mais sobre o evento, leia o artigo que escrevi no meu outros blog (Hiperbytes) sobre minhas impressões sobre o ExpOn 2011.

2 comentários :

Anunciação disse...

Parabéns.Eu nem consigo me imaginar diante de um herói desses.

Marcelo Moraes disse...

Isto é muito gostoso, Júnior, e mostra o resultado de uma rede social que socializa mesmo. Por mais que surjam outras redes, o blog é o mais completo.
Gostei de ver a tua foto com a Juliana, muito legal!

Parabéns!
Abraço.

Postar um comentário

 
;