Como mapear impressoras em rede – Neurônio 2.0
sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Como mapear impressoras em rede

Em se tratando de informática a regra número 1 é: Todo equipamento é passível de falha. Por isso, ser precavido é uma característica fundamental para quem quer e precisa trabalha com computador.

Diante das falhas e defeitos, independente da causa, só nos resta elaborar planos alternativos para não deixar nosso trabalho parar. Uma alternativa para o problema com as impressoras é o compartilhamento através da rede, que possibilita enviar uma impressão de um computador para uma impressora que está conectada em outro computador.



COMO MAPEAR UMA IMPRESSORA EM REDE

Clique em Iniciar e em seguida em Executar.


No campo disponível, digite “\\” mais o nome do computador que está conectado a impressora a qual você deseja utilizar. Pressione Enter ou clique em OK



No meu exemplo, há na minha rede um computador chamado “secretaria” que possui a impressora que desejo utilizar.

Na nova janela, você pode observar os dispositivos que estão compartilhados pelo computador “secretaria”. Clique com o botão direito do mouse sobre a impressora (no nosso exmplo EPSONSty) e clique em Conectar.



Basta esperar alguns segundo para o seu computador localizar e configurar os dados com impressora.

Se desejar confirmar mapeamento da impressora, clique em Iniciar e em seguida em Impressora e Aparelhos de Fax. Na janela que aparecer você pode conferir as impressoras instaladas e mapeadas no seu computador. No nosso exemplo a impressora mapeada é a EPSON Stylus Office T33 Series em secretaria.



Para imprimir seu documento, basta selecionar a impressora mapeada e enviar a impressão normalmente.


2 comentários :

Anônimo disse...

Perfeito, parabéns!

Anônimo disse...

Muito Bom consegui minhas impressorar...vlw ate +

Postar um comentário

 
;