Encontre seus drivers com o Driver Easy – Neurônio 2.0
sábado, 26 de junho de 2010

Encontre seus drivers com o Driver Easy

Quem trabalha com manutenção de computadores, invariavelmente se depara com um problema que às vezes consome muito tempo. Um cliente pede pra formatar um PC só que não encontra os CDs de instalação, então você precisa descobrir o modelo da placa-mãe, placa de vídeo, modem, etc. E depois, ainda é preciso encontrá-los na internet e baixar.

Já perdi a conta de quantas vezes passei horas tentando encontrar drives de placas-mãe genéricas que normalmente são vendidas em computadores da Positivo. Mas, recentemente, encontrei uma solução bem prática para este meu problema e aqui estou para compartilhá-lo.


Um pequeno programa chamado Driver Easy faz todo o trabalho por você. Primeiro ele faz uma busca detalhada e identifica o modelo de todos os dispositivos que estão conectados ao computador. Depois, ele apresenta uma lista dos drivers que não estam instalados e disponibiliza um link para que você possa baixar e instalar. Parece fácil não é? E é mesmo!



Para trabalhar com o Driver Easy é bastante simples.


1-) Baixe aqui o Driver Easy, instale-o e execute o programa;


2-) Clique em “Scan Now” e o programa fará uma busca completa em seu computador;


3-) Ao final do Scan, será exibida uma lista de todos os hardwares do seu computador. Os que estiverem com o sinal de atenção significa que os drivers estão desatualizados ou não estão instalados. Clique em "Get Drivers".

4-) Clique no botão “Download” respectivo a cada driver para baixar. Depois, basta clicar em “Install” para instalar.

Algumas funções do programa só funcionam com versão Pro (versão paga), como por exemplo, o botão “Download All” para baixar todos os drivers de uma vez e a função backup no botão “Tools”, que possibilita fazer um backup dos drivers instalados no computador.

Observação
: Caso o Driver Easy apresente algum problema no funcionamento, tente instalar em seu computador o pacote .NET Framework ou deixe um comentário nesse post explicando o problema que, na medida do possível tentarei ajudar.



0 comentários :

Postar um comentário

 
;