mRemote - Corrigindo o erro com o DotNet – Neurônio 2.0
domingo, 23 de agosto de 2009

mRemote - Corrigindo o erro com o DotNet

Recentemente o Usuário Compulsivo escreveu no seu blog sobre o mRemote, um software para conexões remotas muito útil pra quem trabalha na equipe de suporte de TI nas empresas. E como é o meu caso, o post “Um só cliente para todas conexões remotas” está sendo de grande utilidade no meu emprego de Auxiliar de CPD.

Para fazer o donwload do mRemote, clique aqui e escolha a versão que deseja utilizar.

Não vou entrar em detalhes sobre o que são conexões remotas ou como utilizar o mRemote, até posso fazer isso em uma outra oportunidade, mas o objetivo aqui é auxiliar as pessoas que como eu tiveram uma certa dificuldade na instalação do programa.

Depois de baixar e instalar o software, surgiu um Erro de Aplicativo com a seguinte mensagem na hora de executar o programa:


“Aplicativo não inicializado corretamente (0xc0000135).
Clique em ‘OK’ para finalizar a execução.”


Utilizando o “São Google” como de costume, descobri que este tipo de erro ocorre por falta de um componente chamado framework. O framework em questão é o “Microsoft .Net” que contém os ficheiros necessários para executar aplicações desenvolvidos com a tecnologia Microsoft.

Dessa forma, resolvi o problema baixando e instalando o framework .net (lê-se "DotNet") versão NetFx20SP2_x86 no site da Microsoft.

2 comentários :

Anônimo disse...

Muito bom cara valeu pela dica tava quebrando aqui

Anônimo disse...

Aqui estava dando erro também!!
Valeu pela dica!

Postar um comentário

 
;