Planejamento 2009 – Neurônio 2.0
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Planejamento 2009

No início do ano passado experimentei pela primeira vez fazer uma lista de tarefas para ser realizadas durante o ano. Inexperiente no assunto fiz uma lista enorme de 15 tarefas, planejá-las foi fácil, o difícil mesmo foi executá-las ao longo do ano e é claro que não consegui realizar nem metade delas.

Comecei a me interessar pelo assunto de planejamento quando li o livro "Metacompetência - Uma nova visão do trabalho e da realização pessoal" do Eugênio Mussak, o trecho do livro mais marcante pra mim foi:

"Planejamento é o processo de estabelecer objetivos e determinar o que deve ser feito para alcançá-los. Ter objetivos na vida significa ter rumos, saber o que se deseja e, portanto, construir o próprio destino".

Como sou uma pessoa que quer "construir o próprio destino", estou aqui hoje pra planejar meu ano de 2009. E para não acontecer como no ano passado, resolvi postar aqui minhas metas, porque assim dessa forma, estarei assumindo um compromisso perante toda a blogosfera. Isso com certeza pesará muito para que minhas "obrigações" não fiquem apenas escondidas no fundo do meu armário.



Neuro-Metas 2009
  • Melhorar o design, aproveitando melhor os recursos das barras laterais, footer e adsense.
  • Escrever um About me e Regras de privacidade
  • Implementar os recursos de abas e formulário de contato
  • Cadastrar e conhecer melhor o BlogBlogs


Outras Metas para 2009
O ano de 2009 será o último do meu curso de Sistemas de Informação na UniFEOB, por isso deixo aqui também registrado minha metas da graduação.

  • TCC - Sistema de Controle de Estoque desenvolvido na plataforma Java
  • Artigo científico sobre o Google a ser apresentado no Engrene 2009
  • Atividade complementar - Trabalhar como Instrutor de Informática no Projeto "Amigos da Escola" em Itapira. Carga horária de 44 horas/aulas aos sábados.
Com certeza será um ano bem difícil, sobretudo por causa do TCC, mas tenho convicção de que sou capaz de dar conta de tudo se me programar para todas essas atividades.

2 comentários :

Robinson Chieratto disse...

Para o alto e avante José!!!
Tenho certeza que você vai atingir todas suas metas para 2009!
abração.

Joao de Deus Pires disse...

Cheguei aqui por ver no seu "Diário de um Blogueiro" esta página. Seria interessante para mi, (e talvez para outros leitores) as suas reflexões atuais sobre esse "Planejamento 2009". Certas metodologias, organização, projetos a médio ou longo tempo são sempre positivos? Ou muitas vezes matam a criatividade e melhor adaptação ao momento? A "lista enorme de 15 tarefas" correspondeu ao plano criado num determinado dia. Imagino que se a lista fosse feita no dia seguinte, na semana seguinte, no mês seguinte... Seria diferente. Melhor ou pior? Prioridade ao momento ou aos planos anteriores? O facto de "não consegui realizar nem metade delas" tanto pode ser negativo como positivo: talvez ao longo do ano tenham surgido objetivos mais importantes aos quais tenha dado prioridade. Alguém quer colaborar a um blog, ebook e fórum sobre criatividade e inteligência coletiva para um futuro melhor? Ou "Como ganhar online com ética e utilidade social?"

Postar um comentário

 
;